O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense obteve na tarde desta terça-feira (27), o deferimento do pedido de efeito suspensivo, devido à punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta das brigas ocorridas na Arquibancada Norte, no jogo contra o Cruzeiro, na Arena. A condenação acarretou na perda de três mandos de campo, além do pagamento de multa no valor de R$ 100 mil. Com isto, o Grêmio irá jogar em sua própria casa, na próxima terça-feira, 04, contra o CSA.
O recurso foi encaminhado pelo departamento jurídico do Grêmio, na última quinta-feira, 22, e deixa a punição suspensa até o que ocorra o julgamento no Pleno do Tribunal.
Entenda o caso
O Grêmio recebeu uma péssima notícia nesta terça-feira (20). A equipe foi punida com a perda de três mandos de campo e multa de R$ 100 mil por uma briga entre os torcedores na partida contra o Cruzeiro pela Série B.
Assim, a partida desta terça contra o Sport será a última do Grêmio na Arena pela Série B. O Imortal ainda teria outros três jogos com mando para disputar até o fim da segundona. O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva também julgou e absolveu o técnico Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, que foi expulso na partida contra o Grêmio.
O Grêmio está atualmente na terceira colocação com 50 pontos conquistados em 30 partidas. A vantagem para o quinto colocado é de cinco pontos. A equipe comandada por Renato Portaluppi entra em campo nesta terça-feira (20), para enfrentar o Sport.
Veja a nota do STJD: