O Grêmio confirmou, nesta quinta-feira, o diagnóstico de câncer no testículo do meia Jean Pyerre. A detecção do problema de saúde ocorreu em exames médicos já na Turquia, onde atuaria por empréstimo no Giresunspor. O jogador deve seguir o tratamento em Porto Alegre.
A informação inicialmente foi divulgada pela imprensa turca. O jornalista Kerim Bastan em seu Twitter. No texto, confirmou o problema de saúde de Jean Pyerre e, ainda, o desejo do jogador de seguir com seu tratamento no Brasil.
Agora, os clubes discutem como fica a questão contratual. Novas reuniões devem ocorrer e, em breve, Grêmio e Giresunspor devem se manifestar de maneira oficial sobre o caso.
estimativa de recuperação para casos como esse é de 4 a 6 semanas após procedimento cirúrgico. Apesar de muito raro, o câncer testicular tem alta taxa de recuperação após diagnóstico.
Diante do caso, o Giresunspor também trabalha em um plano B de contratação para o meio campo. O meia português Chiquinho teve o nome aprovado e deve desembarcar na Turquia nesta sexta-feira.
Fonte: CP