Goiás e Grêmio empatam na Serrinha, pelo Campeonato Brasileiro

Presença de área de Matheus Babi e André determinaram a igualdade em Goiânia

Publicado por
20:51 - 30/07/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
grêmio Goiás

grêmio Goiás

Em partida de poucas chances reais de gol com bola rolando, Goiás e Grêmio movimentaram o marcador neste domingo (30), pelo Campeonato Brasileiro, com o uso das bolas paradas. E, com tentos de Matheus Babi e André, os times ficaram no 1 a 1 em compromisso disputado na Serrinha.

O marcador na Região Centro-Oeste deixou o Goiás na 16ª posição, com 16 pontos conquistados (apenas um acima do Z4), enquanto o Grêmio está na quarta posição, tendo 30 unidades.

UM TEVE A BOLA, O OUTRO, AS CHANCES

O contexto geral do compromisso tinha o time visitante com mais tempo sendo o detentor da posse de bola, mas não apresentando uma movimentação ou mesmo troca de passes suficientemente rápida e precisa para abrir o sistema defensivo do Goiás. Por sua vez, o Esmeraldino também tinha dificuldades em sair do ambiene onde precisava se preocupar mais em fechar os espaços do que, necessariamente, trazer problemas a retaguarda gremista. Porém, mesmo assim, os breves momentos em que o trabalho no ataque dos anfitriões foi executado, Morelli e Sander tiveram as melhores finalizações contra o gol de Gabriel Grando.

SUBIU A PRESSÃO

No segundo tempo, o cenário da partida sofreu uma drástica modificação onde foi o Esmeraldino a equipe que assumiu a responsabilidade de ter mais tempo a bola nos pés e adotar postura de maior agressividade para a criação ofensiva. Todavia, apesar do alto número de finalizações em comparação ao seu adversário, parecia faltar uma chance mais aguda, já que constantemente via as finalizações serem bloqueadas.

SE NÃO DEU PELO CHÃO…

Com este cenário mais complicado no sentido de elaboração de jogadas em troca de passes, coube a uma jogada aérea e com a ação de um estreante da noite para o placar ser inaugurado pela representação de Goiânia. Após batida de escanteio no lado esquerdo por parte de Guilherme, Matheus Babi se aproveitou do porte físico e ganhou da marcação para cabecear no extremo canto esquerdo de Gabriel Grando, estufando as redes do Grêmio.

SE NÃO DEU PELO CHÃO… O RETORNO

Depois de sofrer o gol, além da atitude gremista em subir suas linhas de marcação, a representação de Goiás também optou por recuar suas linhas e defender a vantagem conseguida que ia afastando o time anfitrião da zona de rebaixamento. E, assim como os mandantes abriram a conta com bom uso de bola pelo alto, o time gaúcho deixou tudo igual depois de cobrança de escanteio onde Ferreira cobrou na primeira trave e André colocou no canto oposto de Tadeu, decretando a igualdade no Centro-Oeste brasileiro.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
GOIÁS x GRÊMIO – Campeonato Brasileiro – 17ª rodada

Local: Serrinha, em Goiânia (GO)
Data e horário: 30 de julho de 2023, às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro:  Paulo César Zanovelli (MG)
Assistentes: Victor Hugo dos Santos (PR) e Felipe Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Bruno Melo, Bruno Santos, Matheus Babi e Morelli (GOI); Cuiabano, Ronald (GRE)
Cartões vermelhos: –

Gols: Matheus Babi, aos 31’/2°T (1-0), André, aos 48’/2°T (1-1)

GOIÁS

Tadeu; Maguinho (Bruno Santos, no intervalo), Lucas Halter, Sidimar (Bruno Melo, aos 19’/1°T) e Sander (Hugo, aos 8’/2°T); Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques; Anderson Oliveira (Matheus Babi, aos 22’/2°T) João Magno (Allano, aos 22’/2°T) e Vinicius. Técnico: Armando Evangelista.

GRÊMIO

Gabriel Grando; Gustavo Martins, Bruno Uvini e Bruno Alves; Villasanti, Ronald (Zinho, no intervalo, e André, aos 38’/2°T), João Pedro (Fábio, aos 29’/2°T), Cuiabano, Bitello (Nathan Fernandes, aos 29’/2°T) e Nathan (Ferreira, no intervalo); Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp