Gerson Gusmão fala em “vaga aberta” mesmo com boa vantagem do Caixas

Grená tem semana de trabalhos para confirmar classificação contra a Inter de Limeira no domingo (6)

Publicado por
10:09 - 31/07/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Gerson Gusmão comemora bom resultado mas foca em cautela

Gerson Gusmão comemora bom resultado mas foca em cautela (Foto: Vitor Soccol/SER Caxias/Divulgação)

O Caxias voltou de Limeira com um bom resultado na bagagem. O placar de 1 a 0 no sábado (29), garantido com um golaço de David Peninha, trouxe confiança para o Estádio Centenário. O triunfo, apenas o segundo longe de casa na Série D, passou diretamente pelas alterações promovidas por Gerson Gusmão no time titular.

Nos lugares de Peu e Elyeser, fora jogo, o técnico colocou Jonathan e Vitor Feijão. E, a força pelo lado esquerdo ficou evidente desde os primeiros minutos. Com pressão no ataque, o camisa 11 foi um dos grandes destaques do jogo. Já o lateral-esquerdo, enquanto esteve em campo, apoiou muito no setor ofensivo, e foi importante na defesa. O zagueiro Ricardo Lima também voltou a se destacar. Com outra partida segura, o novo capitão grená se consolida na dupla ao lado de Fernando.

“Entendemos que as mudanças precisavam ser feitas, mas não é que aqueles atletas que saíram naquele momento não possam retornar em algum outro momento. Elas foram feitas para a equipe dar uma resposta em termos de característica, de competir um pouco mais em cada especificidade”, falou Gerson Gusmão após o jogo.

Mesmo com as notícias positivas, Gerson Gusmão tratou de espantar o clima de classificar garantida. O técnico grená voltou a elogiar a Inter de Limeira, falando que é preciso foco para confirmar a vaga nas oitavas de final da Série D.

“A vaga está aberta. Nós conseguimos uma vantagem na primeira partida, mas não vamos sentar em cima dela, não vamos jogar por resultado. Nós precisamos fazer outro bom jogo, competir como competimos e se concentrar muito”.

Caxias e Inter de Limeira se enfrentam no domingo (6) a partir das 15h no Estádio Centenário. Um empate garante a classificação do grená. Com ingressos ao valor de R$10, a estimativa da direção é de casa cheia para o confronto diante dos paulistas.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp