Gerson Gusmão destaca grupo do Caxias mais confiante pelos objetivos na Série D

Grená eliminou a Inter de Limeira na segunda fase e agora enfrentará o Ceilândia do Distrito Federal

Publicado por
10:00 - 07/08/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Gerson Gusmão já projeta o confronto das oitavas de final

Gerson Gusmão já projeta o confronto das oitavas de final (Foto: Luiz Erbes/SER Caxias/Divulgação)

Em uma competição complicada e com tantos desafios como é a Série D, o aspecto psicológico é fundamental para os times possam chegar ao tão sonhado acesso. Com alternâncias no comando técnico e diversas variações de time titular, o Caxias precisou se remodelar com a competição andando, e isso foi lembrado pelo técnico Gerson Gusmão após a classificação contra a Inter de Limeira no domingo (6).

O comandante, que chegou em 22 de junho ao Estádio Centenário, vem frisando a cada coletiva de imprensa que o mata-mata é completamente diferente da fase de grupos, em que o grená encontrou dificuldades e só garantiu sua classificação na última rodada. Segundo ele, o time está concentrando e focado pelos objetivos.

“Foi um contexto muito modificado, principalmente nos últimos 45 dias. Troca de comando, chegada de novos atletas, um momento de jogos ruins, instabilidade e cobrança do torcedor, e isso não tem como não mexer com o atleta. Mas, eu acho que a equipe está adquirindo confiança, ficando mais confiante para poder fazer jogos melhores e poder se impor sobre os adversários”.

Recentemente, Gerson promoveu algumas mudanças no Caxias. Tirou o então capitão Dirceu para a entrada de Ricardo Lima no time titular, além de deixar o experiente Elyeser no banco para que Pedro Cuiabá formasse a dupla de volantes com Marlon. As mudanças deram certo, e o grená passou a pressionar mais na saída de bola dos adversários, o que foi visto nos dois confrontos contra a Inter de Limeira. Para o comandante, essa mudança de postura é um dos fatores que levaram o time a garantir a classificação.

“Na Série D, e eu tive alguns exemplos, que o bonito não é suficiente. Claro que se você tiver um jogo mais plácido, mas também competir e entender como é a Série D”.

Agora, o Caxias terá pela frente o Ceilândia nas oitavas de final. O time do Distrito Federal tem melhor campanha que o grená, por isso fará o segundo e decisivo jogo em casa.

“É uma equipe que estava invicta até semana passada, jogou a primeira fora de casa e foi melhor que o Vitória mesmo com a derrota, e em casa fez valer o fator. Mas é um outro adversário, outra característica, com qualidades. O primeiro jogo é em casa, temos que montar a estratégia para conseguir vencê-los aqui e a partir disso buscar o resultado que nos traga a classificação. No futebol a cada semana é uma página nova, e você tem que escrever ela muito bem para ter sucesso”.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou será o primeiro jogo no Estádio Centenário será no dia 12 ou 13 de agosto. Mas, o do Diretor Executivo Newton Drummond destacou a preferência de fazer no sábado, em virtude do Dia dos Pais no domingo.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp