O Bento Gonçalves Futsal (BGF) somou o primeiro ponto na Liga Gaúcha de Futsal 2018. A equipe do técnico Vaner Flores ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Parobé Futsal, em confronto realizado na noite deste sábado, dia 12, na cidade de Parobé. Com o resultado, considerado positivo pela equipe e também por alguns torcedores, o BGF deixou a zona de rebaixamento da competição.
Com desfalques em quadra, o BGF jogou a maior parte do tempo na defesa buscando conter o ataque da equipe da casa. O Parobé iniciou a partida pressionando os bento-gonçalvenses, mas as oportunidades de gols pararam na forte marcação do BGF e no goleiro Dani, um dos destaques da partida.
A equipe de Bento, explorando os erros do adversário, também chegou com perigo ao ataque. Mantendo uma sólida atuação na defesa, o BGF segurou o 0 a 0 no placar durante a primeira etapa.
Já no segundo tempo, os donos da casa, assim como na primeira etapa, se jogaram para o ataque em busca do gol, porém mais uma vez pararam na defesa e nas grandes intervenções do goleiro Dani. Logo no início o Parobé chegou forte ao ataque com finalização cruzada para fora.
Nos minutos finais da partida, em uma boa jogada coletiva, Viana ficou de frente para o goleiro Alemão, mas acabou parando na boa defesa do goleiro adversário. Os donos da casa pressionaram o BGF de forma intensa em busca do gol, construindo duas grandes oportunidades, uma delas cara a cara com o goleiro Dani, que fez grande defesa para impedir o gol. Mantendo a boa atuação na defesa e na marcação, o BGF garantiu o empate em 0 a 0 e somou um ponto bastante comemorado fora de casa e assim deixou a zona de rebaixamento da competição.