Primeira fase da Série A2 chega ao fim; Glória e Veranópolis avançam e Esportivo escapa do rebaixamento

Dos quatro representantes da Serra Gaúcha, apenas Glória e Veranópolis garantiram vaga na próxima fase. Confira os confrontos

Publicado por
17:55 - 10/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Série A2

Foto: Lenita Maraschin

Após 14 rodadas disputadas, a primeira fase da Série A2 2024 foi encerrada, e os resultados determinaram os times que seguem para as quartas de final. Dos quatro representantes da Serra Gaúcha, apenas Glória e Veranópolis garantiram vaga na próxima fase, enquanto Brasil de Farroupilha e Esportivo foram eliminados e retornarão à competição na próxima temporada.

Esportivo escapa de rebaixamento

O Tivo dependia só dele para não ser rebaixado à Terceira Divisão do futebol gaúcho. Uma simples vitória diante do Gaúcho jogando em Passo Fundo já era suficiente. E a vitória, que garantiu a permanência do time de Bento Gonçalves, começou logo no início da partida, aos dois minutos, com um gol de Victor Jesus. No segundo tempo, o zagueiro Thiago Moura, de pênalti, marcou o segundo do Esportivo, fechando o placar em 2 a 0.

O time de China Balbino terminou a competição na 6ª colocação do Grupo A, com 15 pontos. O rebaixado que vai jogar a Terceirona em 2025 é o Cruzeiro, que perdeu em casa para o Passo Fundo por 2 a 0, terminando na última posição do grupo, com 11 pontos.

Classificação e Próximos Confrontos

A segunda fase contará com as oito equipes classificadas da primeira fase. O Glória, liderado pelo técnico Carlos Moraes, terminou na primeira colocação do Grupo A, acumulando 29 pontos. Na próxima fase, o Glória enfrentará o Pelotas, quarto colocado do Grupo B com 22 pontos. O primeiro confronto será realizado em Pelotas, com a partida decisiva marcada para Vacaria.

Por sua vez, o Veranópolis, que ficou na terceira colocação do Grupo A com 23 pontos, enfrentará o Inter-SM nas quartas de final. O jogo de ida ocorrerá na Serra, enquanto a decisão será no estádio Presidente Vargas.

As partidas de ida das quartas de final estão previstas para o próximo final de semana. Em caso de avanço, Glória e Veranópolis se enfrentarão nas semifinais, disputando uma vaga na final.

Quartas de Final

  • Glória x Pelotas
  • Monsoon x União Frederiquense
  • Passo Fundo x Lajeadense
  • Inter-SM x Veranópolis

Possíveis Semifinais

  • Glória ou Pelotas x Inter-SM ou Veranópolis
  • Monsoon ou União Frederiquense x Passo Fundo ou Lajeadense

Série A2

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp