O Juventude foi surpreendido com um gol logo aos três minutos, mas teve forças para virar no segundo tempo e fez 3 a 2, com gols de Lucas Barbosa, Rodrigo Sam e Diego Gonçalves. O Fluminense abriu o placar com Lima e descontou no final com Thiago Santos.
O jogo, válido pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, foi disputado na noite desta quinta-feira (01º), no Estádio Alfredo Jaconi. Com o resultado, o time do técnico Jair Ventura pode até empatar no Maracanã que avança para as quartas de final.
Logo aos três minutos, o Fluminense abriu o placar, com Lima, após erro da defesa em saída de bola pelo lado esquerdo. Caíque caiu, o Juventude parou e o time carioca teve liberdade para fazer a jogada do gol. O árbitro inventou faltas e errou tecnicamente a favor do Fluminense ao longo de todo o primeiro tempo, enervando o torcedor e o time jaconero.
Logo aos três minutos do segundo tempo, o Juventude empatou. Jean Carlos tentou passe por elevação, Fábio saiu mal, a bola bateu no zagueiro e sobrou para Lucas Barbosa que completou para a rede. Aos 10 minutos, a virada. Jean Carlos cruzou da esquerda, Rodrigo Sam cabeceou bem e venceu Fábio. Aos 28, Mandaca fez pivô, Jadson serviu Diego Gonçalves, que chutou no ângulo, fazendo um golaço. O Flu descontou com Thiago Santos, de cabeça, aos 48, após cruzamento de Arias.
O jogo da volta será no Maracanã, no Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira (07), às 21h30.
Ficha Técnica:
Copa do Brasil – 2024 – Oitavas de Final – Ida
Juventude 3×2 Fluminense
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Data: 01º/08/2024 [Quinta-feira] – 19h
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e por Daniel Paulo Ziolli (trio de SP).
Gols: Lima (aos 3 do 1°) , Thiago Santos (aos 48 do 2°) (F); Lucas Barbosa (aos 3 do 2°), Rodrigo Sam (aos 10 do 2°), Diego Gonçalves (aos 28 do 2°) (J)
Cartões Amarelos: Fábio (F);Caíque, Ewerthon, Jean Carlos (J)
JUVENTUDE: Gabriel; Éwerthon (Thiago Conti), Rodrigo Sam (Yan Souto), Zé Marcos e Lucas Freitas; Caíque (Luis Oyama), Jadson e Jean Carlos (Mandaca); Erick Farias, Lucas Barbosa e Ronie Carrillo (Diego Gonçalves). Técnico: Jair Ventura.
FLUMINENSE: Fábio; Guga, Thiago Santos, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Martinell, Nonato (Felipe Andrade), Marcelo (Keno) e Lima (PH Ganso); Kauã Elias (Jhon Kennedy) e Serna (Arias). Técnico: Mano Menezes.