Futebol

Juventude vence o Corinthians no Jaconi e abre vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil

Com o resultado, o time do técnico Jair Ventura joga pelo empate no jogo da volta, na Neo Química Arena

Juventude
Foto: Fernando Alves / EC Juventude


O Juventude venceu o Corinthians por 2 a 1, com gols de Ronie Carrillo e Danilo Boza. O Corinthians descontou com Gustavo Henrique, de cabeça, nos acréscimos.

O jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil foi disputado na noite desta quinta-feira (29), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o resultado, o time do técnico Jair Ventura joga pelo empate no jogo da volta.

O Juventude teve ótimas chances no primeiro tempo, mas parou no goleiro Hugo, tanto com Lucas Barbosa quanto com Ronie Carrillo. O Corinthians baixou as linhas e se defendeu.

No segundo tempo, após cruzamento da esquerda de Alan Ruschel, Andre Ramalho tirou parcialmente, Oyama chutou, a bola desviou em Lucas Barbosa e Ronie Carrillo completou de carrinho para o gol. Aos 42, após falta cobrada por Jean Carlos, Danilo Boza recebeu de Rodrigo Sam e deu uma bomba, cruzado, no canto direito, ampliando o placar. Aos 47, de cabeça, Gustavo Henrique descontou, dando números finais ao confronto.

O jogo da volta será no dia 11 de setembro às 21h, na Neo Química Arena, em Itaquera-SP. O Juventude volta a campo pelo Brasileirão no domingo (01º), às 18h30, diante do Internacional, novamente no Alfredo Jaconi.

Ficha Técnica:
Copa do Brasil – 2024 – Rodada 24 – Quartas de final – Ida

Juventude 2×1 Corinthians-SP

Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Data: 29/08/2024 [Quinta-feira] – 20h
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli Da Silva (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Victor Hugo Imazu Dos Santos (PR)
Gols: Ronie Carrillo (aos 22 do 2°), Danilo Boza (aos 42 do 2°) (J); Gustavo Henrique (aos 47 do 2°) (CO)
Cartões Amarelos: Pedro Henrique, Cacá, Matheuzinho, André Ramalho (CO); João Lucas, Zé Marcos (J)

JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira (Rodrigo Sam), Oyama e Nenê (Jean Carlos); Lucas Barbosa (Edson Carioca), Erick Farias (Marcelinho) e Ronie Carrillo (Diego Gonçalves). Técnico: Jair Ventura.

CORINTHIANS: Hugo; Matheuzinho (Fagner), Gustavo Henrique, Félix Torres e Hugo (M; Raniele, Igor Coronado (Garro), Jose Martínez e Romero (André Ramalho); Pedro Henrique (Hector Hernández) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

A cobertura da dupla Ca-Ju no Portal Leouve tem o oferecimento de Supermercados Andreazza.