Futebol

Juventude vence o Confiança-PB na estreia da Copa São Paulo

Foto: Reprodução Eleven Sports
Foto: Reprodução Eleven Sports

O Juventude venceu na estreia da Copa São Paulo o Confiança-PB por 2 a 1, na noite desta terça-feira (04/01). Os gols do Verdão foram marcados por Ramires e Kelvi, em cobrança de pênalti. Com o empate na outra partida, a equipe de Lucas Zanella termina a primeira rodada na liderança da chave 5, com três pontos. Na próxima rodada o Juventude encara a Ponte Preta no estádio José Lancha Filho, na sexta-feira (07/01). Na última rodada a equipe alviverde fecha a participação na primeira fase diante da Francana, no dia 10. As duas partidas serão às 20h, com transmissão da Eleven Sports.

O jogo

Os primeiros minutos de partida foram equilibrados, com as duas equipes se estudando e tentando encontrar espaços. Com uma boa marcação no meio de campo, a equipe de Lucas Zanella controlava as ações do adversário. Aos 15, o Ju perdeu o lateral-direito Nicolas expulso. Mas o fato não abalou a equipe. Três minutos depois, o primeiro gol Jaconero na Copinha. Dudu cobrou falta da esquerda e Ramires apareceu sozinho para cabecear forte, no canto, em jogada ensaiada.

Com um jogador a mais em campo, o Confiança teve mais posse de bola, mas encontrou o Ju bem postado no sistema defensivo. A arbitragem marcou pênalti de Ramires, aos 31. Nicolas bateu forte e Arthur fez grande defesa, no canto direito, evitando o empate. Ainda na primeira etapa o Ju levou perigo com Júlio Kauê chutando de fora da área e Eduardo espalmando para escanteio.

A primeira chance de gol da etapa complementar foi do Ju. Robson recebeu na entrada da área, ajeitou para o pé direito e concluiu para defesa de Eduardo. Na resposta do Confiança, Arthur espalmou o chute de fora da área. O time adversário chegou ao empate aos 32 com Nicolas, em chute cruzado na entrada da área.

Mas o Ju é valente e, mesmo com um jogador a menos em campo, partiu para o ataque. Aos 41, duas oportunidades. Primeiro com Robson que parou no goleiro do Confiança. Na sequência, Lucca bateu por cima. Mas a insistência foi premiada. Dudu foi derrubado na área. Pênalti marcado e Kelvi não desperdiçou, com um chute forte, no canto, sem chances de defesa que garantiu os três pontos para o Juventude.