Esportes

Juventude tem três jogadores expulsos e arranca empate do Corinthians em São Paulo

Com o resultado, o time do técnico Jair Ventura fica com 22 pontos, no 14º lugar do Campeonato Brasileiro

Juventude
Foto: Fernando Alves / EC Juventude


O Juventude saiu na frente, com Alan Ruschel, mas sofreu com as expulsões, levou o empate o no segundo tempo, com gol de Pedro Henrique, mas segurou o resultado e o ponto fora de casa bravamente até o final.

O jogo, válido pela 21ª rodada do Brasileirão, foi disputado na tarde deste domingo (04), na Neo Química Arena, em Itaquera-SP. Com o resultado, o time do técnico Jair Ventura fica com 22 pontos, no 14º lugar do Campeonato Brasileiro.

Logo aos três minutos, o Juventude fez ótima jogada pela direita, Jadson tabelou com Ewerthon e Alan Ruschel apareceu na segunda trave para completar para o gol. O Corinthians respondeu com Giovane, acertando a trave. Em seguida, Lucas Barbosa lançou Erick Farias, que entrou livre, mas concluiu mal e Hugo Souza defendeu. No final da primeira etapa, o goleiro Gabriel errou na saída de bola, tentou derrubar o adversário e acabou expulso.

Aos três minutos do segundo tempo, Pedro Henrique cabeceou no canto direito e empatou o jogo. Aos 12 minutos, Alan Ruschel, que já tinha amarelo, matou contra-ataque e foi expulso. Com dois a menos, restou ao Ju se defender. Lucas Barbosa foi expulso do banco, o árbitro deu oito cartões amarelos para o alviverde, mas a luta seguiu e o placar ficou igual.
O Juventude volta a campo na quarta-feira (07), às 21h30, no jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Fluminense, no Maracanã. Pelo Brasileirão, o Juventude volta a campo no domingo (11), diante do Botafogo, no Alfredo Jaconi, às 11h.

Ficha Técnica:

Campeonato Brasileiro – 2024 – Rodada 21

Corinthians 1×1 Juventude
Local: Neo Química Arena (São Paulo/SP)
Data: 04/08/2024 [Domingo] – 16h
Arbitragem: Lucas Torezin, auxiliado por Victor Imazu e por Gisele Casaril (trio do PR)
Gols: Alan Ruschel (aos 3 do 1º)(J); Pedro Henrique (aos 3 do 2°)
Cartões Amarelos: Igor Coronado, Rodrigo Garro (C) ; Thiago Conti, Jadson, Alan Ruschel, Rodrigo Sam, Manda, Mateus Claus (J)
Cartão Vermelho: Gabriel, Alan Ruschel, Lucas Barbosa (J)

CORINTHIANS: Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Félix Torres e Hugo (Pedro Raul); Raniele (Pedro Henrique), Alex Santana (Breno Bidon), Igor Coronado e Rodrigo Garro; Wesley e Giovane (Guilherme Biro) . Técnico: Ramón Díaz.

JUVENTUDE: Gabriel; Éwerthon, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Thiago Conti (Diego Gonçalves), Jadson e Jean Carlos (Mandaca); Erick Farias (Edson Carioca), Lucas Barbosa (Rodrigo Sam) e Ronie Carrillo (Mateus Claus). Técnico: Jair Ventura.

A cobertura da dupla Ca-Ju no Portal Leouve tem o oferecimento de Supermercados Andreazza