Juventude supera o Grêmio no Jaconi pelo Brasileirão

Superior o tempo todo no jogo, o Juventude impôs sua melhor qualidade e fez 3 a 0 no Grêmio, com gols de Gilberto, João Lucas e Erick Farias

Publicado por
18:34 - 07/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Brasileirão

Foto: Fernando Alves / EC Juventude

O jogo, válido pela 15ª rodada do Brasileirão, foi disputado na tarde deste domingo (07), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o resultado, o time do técnico Roger Machado fica com 19 pontos, no 11° lugar da competição nacional. Já a equipe de Renato Portaluppi fica com 11 pontos, no 18° lugar da tabela.

O Juventude abriu o placar aos 24 minutos, com Gilberto, de fora da área, após saída errada do Grêmio. O centroavante chutou cruzado, rasteiro, no canto esquerdo de Rafael Cabral para abrir o placar. Antes, o mesmo Gilberto havia cabeceado para fora e o Grêmio acertara a trave, com João Pedro. Melhor em campo, o Juventude ampliou com João Lucas, em rebote, mandando no canto direito de Rafael Cabral, em conclusão de perna esquerda. O Grêmio teve gol de Edenilson, de cabeça, anulado pelo VAR por impedimento.

O VAR anulou o terceiro do Juventude, aos 8 do segundo tempo, marcado por Erick Farias, após assistência perfeita de Jean Carlos. Aos 37, João Lucas cruzou da direita e Erick Farias completou para a rede. No final, o Juventude dominou o jogo e a torcida gritou olé até o final.

No meio de semana, o Juventude volta as atenções para a Copa do Brasil e encara o Internacional, em Porto Alegre. O jogo de ida da terceira fase será na quarta-feira (10), às 19h, no Beira-Rio.
Já o Grêmio joga pelo Brasileirão, na quarta-feira (10), às 18h30, diante do Cruzeiro, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro – 2024 – Rodada 15

Juventude 3×0 Grêmio

Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Data: 07/07/2024 [Domingo] – 16h
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e por Daniel Paulo Ziolli (trio de SP)
Gols: Gilberto (aos 24 do 1°); João Lucas (aos 31 do 1°), Erick Farias (aos 37 do 2°) (J);
Cartões Amarelos: Lucas Barbosa (J); Reinaldo, Gustavo Martins (G)

JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza (Rodrigo Sam), Lucas Freitas e Alan Ruschel (Gabriel Inocêncio); Caíque, Jadson e Jean Carlos (Mandaca); Lucas Barbosa (Ewerthon), Erick Farias e Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Roger Machado.

GRÊMIO: Rafael Cabral; João Pedro, Geromel (Du Queiroz), Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Edenilson (Galdino) e Cristaldo; Pavon (Nathan Fernandes) e Gustavo Nunes (Alysson). Técnico: Renato Portaluppi.

A cobertura da dupla Ca-Ju no Portal Leouve tem o oferecimento de Supermercados Andreazza

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp