Juventude supera o Fortaleza e está na Série A do Brasileirão Feminino

O jogo, que terminou 2 a 2, começou na noite desta segunda-feira (08) e terminou já terça-feira (09) no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

Publicado por
18:16 - 09/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Juventude

Foto: Nathan Bizotto/ E.C.Juventude

O Juventude empatou em 2 a 2 com o Fortaleza-CE e está na elite do futebol feminino brasileiro. O jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino A2 começou na noite desta segunda-feira (08) e terminou ja terça-feira (09) no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Logo a um minuto, Karol sofreu pênalti. Kety deslocou a goleira na cobrança e abriu o placar, aos três minutos. Aos 27, Thalita ampliou, tocando na saída da goleira, no canto esquerdo. Aos 28, Natália descontou para o Fortaleza, após contra-ataque. O time visitante empatou de pênalti, com gol de Isabelle, aos 17 minutos do segundo tempo. O jogo parou pela neblina e foi retomado na terça-feira com equilíbrio nas ações.
Com o resultado, o time do técnico Luciano Brandalise sobe para a elite do futebol brasileiro com 09 jogos, 05 vitórias, um empate e três derrotas. Foram 10 gols feitos e 06 sofridos.
As Esmeraldas desenvolvem trajetória histórica desde a retomada do futebol feminino no clube. Foram dois títulos do interior seguidos, vitórias emblemáticas no Brasileiro sub-20 e o acesso da Série A3 para a A2 do Brasileiro.
Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro Feminino A2 – 2024 – Quartas de final – Volta
Juventude 2×2 Fortaleza
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Data: 08/07/2024 [Segunda-feira] – 19h
Arbitragem: Andressa Hartmann, auxiliada por Ariela Duarte da Silveira e por Estefani Adriatiti Estrela da Rosa (trio do RS)
Gols: Kety (aos 3 do 1°), Thalita (aos 27 do 1°) (J); Natalia (aos 28 do 1°), Isabella (aos 17 do 2°) (F)
Cartões Amarelos: Letícia, Akhemy (F); Lari Sanchez (J)
JUVENTUDE: Cláudia; Grazi, Beta (Iasmin), Apoliana e Tayane (Carolina); Lari Sanchez, Bell Silva, Karol (Greyce) e Kety; Thalita e Ana Caroline. Técnico: Luciano Brandalise.
FORTALEZA: Renata; Isabella, Letícia, Nainara e Akhemi; Vick Moura (Janiele), Leidiane e Pissaia,Natalia, Tainá (Deise) e Bea. Técnico: Erandir Feitosa.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp