O Internacional perdeu para o Cuiabá, neste sábado (29), em partida cheia de alternâncias, no Beira-Rio. O Colorado foi derrotado pelo Dourado por 2 a 1 e viu aumentar a pressão por resultados após a chega dos reforços para o segundo semestre.
No primeiro capítulo da história do jogo, o Inter foi soberano. Com diversas chances criadas, o time de Eduardo Coudet fez parecer que o gol seria questão de tempo. E de fato foi: aos 16 minutos, a bola sobrou para Bustos dentro da área. O lateral chutou cruzado, com força e precisão, e abriu o placar.
Porém, existe uma máxima do futebol: “evite sempre tomar gol ao fim do primeiro tempo”. E o Inter não a respeitou. Aos 44 minutos, Raniele aproveitou bate-rebate e, de cabeça, quase que na entrada da área, mandou no ângulo de Rochet. 1 a 1 e igualdade no placar no intervalo.
Internacional perde para o Cuiabá
Precisando buscar o resultado no segundo tempo, Coudet chamou Maurício para o lugar de De Pena. Contudo, o treinador não contava com a expulsão de Mercado, com o segundo cartão amarelo. A partir daí, mesmo a troca de Johnny por Thauan Lara, o Inter nunca mais se organizou.
E mais: com um a menos em campo, viu o Cuiabá crescer aos poucos, sorrateiramente. O golpe veio aos 43 minutos, quando Deyverson recebeu dentro da área e bateu firme para colocar o Dourado na frente. 2 a 1 e um gol que pareceu desligar o Internacional de vez da partida. Sem forças para reagir, bastou esperar o tempo acabar e pensar já na próxima partida.
Sequência
Com a derrota, o Internacional perdeu a oportunidade de se aproximar do G-6. Segue com 23 pontos, momentaneamente na 12ª posição. O Colorado volta a campo na terça-feira (1º), diante do River Plate, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores da América.
Pelo Campeonato Brasileiro, consequentemente, a próxima partida será diante do Corinthians, no próximo sábado (5), novamente no Beira-Rio.