Inter vence Novo Hamburgo de virada e retoma liderança do Gauchão

Colorado sofreu sustos no começo, mas se impôs na base da qualidade e triunfo por 3 a 1 com gols de Alan Patrick, Valencia e Wanderson

Publicado por
22:14 - 18/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
inter

Foto: Fabiano do Amaral

De virada, o Inter venceu o Novo Hamburgo por 3 a 1 na noite deste domingo no estádio do Vale e retomou a liderança do Gauchão. Agora, após nove rodadas, o Colorado soma 22 pontos, dois a mais que o rival Grêmio, quem vem atrás na vice-liderança da tabela. Na próxima rodada, o clássico Gre-Nal 441, no domingo às 18h no estádio Beira-Rio, vale a primeira colocação.

A equipe do técnico Eduardo Coudet sofreu um susto no começo com o gol de cabeça do atacante Luam Parede aos 10 minutos. No entanto, com calma, o Inter fez valer sua qualidade superior e construiu o resultado ao natural. Alan Patrick e Enner Valencia marcaram ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Wanderson deu números finais para a quinta vitória consecutiva colorado na temporada.

Virada na qualidade

O Inter esteve bem longe de jogar bem na primeira etapa no estádio do Vale. No entanto, na base da qualidade individual dos seus atletas, o Colorado construiu o resultado. O Novo Hamburgo abriu o placar em falha de Vitão. O cruzamento veio da direita, Luam Parede se antecipou e testou para o fundo da rede de Anthoni logo aos 10 minutos.

Atrás no marcador, o time de Coudet se lançou ao ataque e buscou o empate aos 27 minutos. Enner Valencia fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Alan Patrick finalizar sem chances para o goleiro Maticoli. Depois do empate, o Noia pressionou e desperdiçou chances de retomar a liderança do placar.

Defensivamente, o Inter deixava espaços generosos e o meia Garré foi quem mais aproveitou. Na melhor delas, a bola parou na trave em cabeceio do zagueiro Marcão. Ela ainda percorreu a linha do gol e não entrou. No rebote, Paulinho chutou em cima do arqueiro colorado.

Na reta final, o Colorado fez valer sua técnica superior apesar das dificuldades do gramado. Livre pelo meio, Alan Patrick retribuiu a assistência para Valencia na área, que dominou esquisito, mas concluiu com perfeição no canto de Maticoli.

Wanderson amplia

Na volta do vestiário, o Inter se reorganizou defensivamente e não sofreu perigos nos minutos iniciais. No ataque, a eficiência seguiu falando mais alto. Depois de bela troca de passes, Bruno Henrique cruzou na medida e Wanderson testou para o fundo das redes aos 11 minutos. Logo depois, o zagueiro Mercado deixou o campo para a entrada de Robert Renan.

O Noia sentiu o terceiro gol e o Colorado controlou o duelo com naturalidade. Em linda trama com Alan Patrick, quase Alario marcou o quarto gol em chute fulminante. Aos 26, Coudet promoveu as entradas de Rômulo e Lucca nas vagas de Alan Patrick – que já tinha amarelo – e Alario. Patrick, do Novo Hamburgo, que veio do banco, recebeu dois cartões amarelos e foi expulso com dez minutos em campo.

Com o resultado encaminhado, Coudet aproveitou para dar minutos a mais atletas no banco e preservar os titulares visando o final de semana. Hyoran e Gustavo Prado atuaram com Bruno Henrique e Aránguiz sendo preservados para o Gre-Nal. Descaracterizado, o Inter procurou administrar o relógio e garantir a quinta vitória consecutiva na temporada. Agora, tudo é Gre-Nal no Rio Grande do Sul.

Gauchão 2024 – 9ª rodada

Novo Hamburgo 1

Lucas Maticoli, Anilson, Marcão, Santiago, Raí, Robson (Édipo), Filipe Fraga (Christian), Tanque, Paulinho Dias (Erick Bahia), Garré (Patrick), Luam Parede (Barbieri). Técnico: Edinho Rosa.

Inter 3

Anthoni, Bustos, Vitão, Mercado (Robert Renan), Renê, Aránguiz (Hyoran), Bruno Henrique (Gustavo Prado), Wanderson, Alan Patrick (Rômulo), Lucas Alario (Lucca) e Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Luam Parede (10min/1°T) Alan Patrick (27min/1°T) Enner Valencia (44min/1°T) Wanderson (11min/2°T)

Cartões amarelos: Raí (Novo Hamburgo) Alan Patrick, Mercado e Vitão (Inter)

Cartão vermelho: Patrick (Novo Hamburgo)

Árbitro: Francisco Soares Dias

Local: Estádio do Vale

Data e hora: 17 de fevereiro, domingo, às 20h

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp