
Athletico e Inter iniciaram nesta quarta – feira (11) a disputa pela Copa do Brasil, na Arena da Baixada lotada, uma noite de temperatura alta, jogo bonito e muita vontade de vencer. O Athletico chega a vitória por 1 x 0 no segundo tempo e leva a vantagem para Porto Alegre.
No primeiro tempo o Furacão começou atacando e mantendo a posse de bola, o Colorado usava alguns contra-ataques com Nico Lopéz para tentar chegar ao gol adversário. Aos 13 minutos Nikão avançou pela esquerda e cruzou para Rony, que sozinho chutou com força, a bola passou raspando na trave de Lomba.
O Inter avança aos 27 minutos pela esquerda com Patrick, ele cruza na área e a bola bate no zagueiro paranaense, o time Colorado pede o pênalti, o juiz manda o jogo seguir, na sequência Uendel chuta com força de fora da área e Santos faz boa defesa colocando a bola para escanteio. O primeiro tempo termina no 0 x 0 mas com uma grande vantagem na posse de bola e no número de ataques do Athletico.
As equipes voltam para o segundo tempo com a mesma formação e ambas buscam o gol, o Inter tem uma grande chance aos 8 minutos, em um contra-ataque na arrancada de Edenílson, ele avança sozinho pela direita e chuta com força, a bola desvia e vai para escanteio.
Tiago nunes aos 12 minutos, tira Leo Citadini e colora Thonny Anderson ex Grêmio em campo, o time avança e Bruno Guimarães tabela com Marcon Rubem e fica na cara do gol, manda a bola pro fundo da rede e abre o placar.
Aos 19 minutos é a vez de Odair Helmann mexer no time, ele tira Nico Lopéz e coloca Wellinton Silva, Tiago Nunes mexe no minuto seguinte, tira Marco Rubem e coloca em campo Marcelo Cirino que já atuou no Inter. Aos 25 minutos o Inter perde uma chance incrível, Wellinton Silva passa pela zaga, tira do goleiro e a bola escapa, D’Alessandro pega o rebote e chuta por cima do gol de Santos. O Athletico responde com uma linda jogada, Rony recebe no meio campo e vem driblando todo o time, chuta com força e Lomba faz excelente defesa. Odair, tira Edenílson e coloca Nonato. Tiago Nunes muda todo o seu ataque ao tirar Rony e colocar Lucho Gonzáles aos 35 minutos.
Para tentar dar gás a ataque Colorado, Odair tira D’Alessandro aos 38 minutos e coloca Rafael Sóbis, e é dele uma boa oportunidade aos 45 minutos, quando Paolo Guerrero recebe na área, domina e cruza para Sóbis chutar com força e a bola passar ao lado do gol de Santos.
Fim de jogo na Arena da Baixada, vitória por 1 x 0 do Athletico em cima da Inter e a decisão fica para o Beira Rio na quarta que vem as 21h30min.