A delegação do Grêmio viaja na manhã desta quarta-feira, dia 6, para Abu-Dhabi, no Emirados Arabes para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. A estreia gremista será na próxima terça-feira, dia 12, às 15h, horário de Brasília, contra o vencedor do confronto entre Pachuca, do México, e WAC Casablanca, do Marrocos.
O grupo gremista irá se dividir em duas aeronaves. Uma delas fará conexão em Londres, e outra em Frankfurt, na Alemanha, entretanto, ambos chegarão por volta das 23h45min da quinta-feira na terra do mundial.
Após, os tricolores ainda viajam mais uma hora e quarenta e cinco minutos até Al-Ain, onde treina e aguarda o primeiro jogo.
A direção pediu aos torcedores que irão até o Aeroporto Internacional Salgado Filho para despedir-se do elenco que não levem fogos de artifício e sinalizadores afim de não prejudicar o trabalho do local.
A delegação irá chegar ao Salgado Filho pelo portão 8, pela Avenida Sertório, mesmo lugar de onde saiu o comboio gremista após o título de Tricampeão da América.
A equipe ainda realizou um último treino no CT Luiz Carvalho antes da viagem e a boa notícia foi Pedro Geromel. O zagueiro treinou normalmente e não preocupa para a competição. Ramiro não trabalhou com bola, mas também reúne condições de jogo. Maicon, viaja e poderá ser a grande novidade, na vaga de Arthur, no time titular. Na delegação, a novidade é Leonardo Gomes, que entra na vaga do volante, que lesionado no tornozelo, não viaja.
Os jogadores que buscarão o bicampeonato mundial serão os seguintes:
- 1 Marcelo Grohe
- 2 Edilson
- 3 Pedro Geromel
- 4 Walter Kannemann
- 5 Michel
- 7 Luan
- 8 Maicon
- 9 Jael
- 11 Everton
- 12 Cortez
- 14 Bruno Rodrigo
- 15 Rafael Thyere
- 17 Ramiro
- 18 Lucas Barrios
- 21 Fernandinho
- 22 Bressan
- 25 Jailson
- 26 Marcelo Oliveira
- 28 Kaio
- 30 Bruno Grassi
- 48 Paulo Victor
- 88 Léo Moura
- Leonardo Gomes