Grêmio vence Huachipato e garante classificação para as oitavas da Libertadores

Diego Costa marcou o único gol da partida disputada em Talcahuano, no Chile

Publicado por
23:04 - 04/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Guillermo SALGADO / AFP / CP

O Grêmio está nas oitavas da Libertadores. Nesta terça-feira, em Talcahuano, no Chile, o Tricolor venceu o Huachipato (CHI) por 1 a 0. O único gol da partida foi de Diego Costa. Com o resultado, chegou aos 9 pontos e garantiu classificação antecipada no Grupo C. No sábado, às 19h, no Couto Pereira, os gaúchos enfrentam o Estudiantes (ARG) para buscar a liderança da chave.

Gol cedo e várias chances perdidas

Jogando em casa, o Huachipato foi para o ataque e criou a primeira oportunidade. Aos 3, Castillo chutou de fora da área, e a bola passou perto da trave direita de Marchesín. Um minuto depois, o Grêmio respondeu. Galdino recebeu pela direita dentro da área, deixou o adversário no chão e finalizou para a defesa de Parra. Na sobra, ele foi travado pela zaga. Aos 5, Reinaldo cobrou o escanteio curto para Cristaldo, que cruzou para Diego Costa desviar de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0.

Em desvantagem no placar, os chilenos chegaram com perigo aos 9. Gutiérrez cruzou da direita e Rodríguez pegou de primeira para fora. Aproveitando os espaços, o Tricolor começou a criar várias chances claras. Aos 21, Reinaldo tocou de calcanhar para Pepê, que, de frente para o gol, acertou a trave direita de Parra. Aos 32, Soteldo fez grande jogada pela direita, invadiu a área e tocou para Cristaldo, que finalizou para grande defesa de Parra. Quatro minutos mais tarde, Soteldo bateu da entrada da área e carimbou a trave direita. Aos 40, Galdino completou cruzamento da esquerda e a bola tocou na trave direita pela terceira vez.

Tricolor segura pressão e está classificado

Precisando virar o jogo para se classificar, o Huachipato iniciou o segundo tempo na pressão. Logo no primeiro minuto, Gutiérrez acertou a trave esquerda de Marchesín. Na sobra, Montes finalizou forte para grande defesa do goleiro gremista. Aos 3, Rodríguez recebe dentro da área e chuta para o gol. Marchesín soltou e a defesa afastou. No minuto seguinte, o arqueiro tricolor voltou a aparecer em chute de fora da área.

Acuado, o Grêmio demorou para levar perigo no ataque. Aos 10, Reinaldo cobrou falta, e a bola passou perto da trave direita de Parra. Com muita chuva e o gramado castigado, a partida ficou muito disputada no meio-campo e as equipes erraram muitos passes. Aos 25, Vargas soltou a bomba de fora da área e Marchesín voou no canto esquerdo para espalmar. Os minutos finais foram de muitas bolas levantadas na área tricolor, mas sem levar muito perigo. Vitória e classificação gremista antecipada para as oitavas da Libertadores. O sonho do tetracampeonato está mais vivo do que nunca.

Libertadores – 4ª rodada do Grupo C

Huachipato 0
Parra; Joaquín Gutiérrez (Vargas), Imanol González (Jorge Sáez), Gazzolo e Antonio Castillo (Leandro Díaz); Santiago Silva (Malanca), Sepúlveda e Gonzalo Montes; Maxi Gutiérrez, Maxi Rodríguez e Cris Martínez. Técnico: Francisco Troncoso.

Grêmio 1
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê (Du Queiroz) e Cristaldo (Carballo); Galdino (Nathan Fernandes/Gustavo Nunes), Soteldo (Gustavo Martins) e Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.

Árbitro: John Ospina (COL-Fifa)
Assistentes: Richard Ortíz (COL-Fifa) e David Fuentes (COL-Fifa)
VAR: Leonardo Mosquera (COL-Fifa)
Data e hora: 04/06, terça-feira, às 21h
Local: Estádio CAP, em Talcahuano (CHI)

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp