Grêmio perde para o VEC na Serra e segue ameaçado de rebaixamento no Gauchão

Com time reserva e a volta de Ramiro aos gramados, o Grêmio foi derrotado pelo Veranópolis na noite deste sábado,…

Publicado por
00:47 - 18/02/2018

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Com time reserva e a volta de Ramiro aos gramados, o Grêmio foi derrotado pelo Veranópolis na noite deste sábado, DIA 17, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho 2018 e segue na zona de rebaixamento do Gauchão. Jogando no Antônio David Farina, na cidade serrana, o tricolor conheceu sua quinta derrota no torneio em sete partidas.

Com o resultado, o Grêmio permanece com quatro pontos e é o 11º colocado na tabela de classificação. O próximo adversário do time no Gauchão será o Novo Hamburgo, no sábado, dia 24, na Arena. Antes, o time entra no gramado da Arena nesta quarta-feira, dia 21, para enfrentar o Independiente pela finalíssima da Recopa Sulamericana.

A primeira chegada com perigo do Grêmio foi logo aos oito minutos, com uma finalização do atacante Thonny Anderson. Após receber lançamento no interior da grande área do Veranópolis, o jovem atacante dominou bonito e chutou rasteiro, obrigando o goleiro Reynaldo a colocar para escanteio.Na sequência, o atacante Alisson recebeu bom passe do meia Lima. Num giro bonito, tirou a marcação do zagueiro Léo Dagostini e finalizou com perigo, buscando o ângulo do goleiro do Veranópolis.

Alisson teve bons lances, mas não conseguiu evitar a quinta derrota do Grêmio na competição (Foto: Lucas Uebel, Grêmio/

A pressão inicial do tricolor não surtiu efeito e o Veranópolis começou a gostar do jogo. Na primeira finalização da partida, o meia Felipe Mattioni acertou um belo chute no ângulo do goleiro Paulo Victor e abriu o placar no Antônio David Farina. Um a zero para o Veranópolis.

Aos 31, o Veranópolis teve a chance de ampliar o placar, novamente com Felipe Mattioni. Após cruzamento do lateral Vinicius Bovi, o meia finalizou de perna esquerda. A bola iria pra fora mas, o zagueiro Paulo Miranda desviou para escanteio. Dois minutos depois, foi a vez do goleiro Paulo Victor fazer uma tranquila defesa em finalização fraca no canto direito.

Para o segundo tempo, o técnico Renato Portaluppi alterou a equipe: o atacante Vico entrou no lugar do meia Thaciano. Mais ofensivo, o tricolor chegou ao empate logo no início do segundo tempo. Em jogada pelo meio, Vico deixou Thonny Anderson na cara do gol para acertar o canto direito do goleiro e decretar o empate.

Mas o placar igual não se sustentou por muito tempo. Aos 11 minutos, o VEC chegou ao seu segundo gol. Em lance polêmico, o volante Bertotto cabeceou contra a meta do goleiro Paulo Victor, que espalmou para dentro do gol. O goleiro gremista ainda tentou evitar o gol e conseguiu afastar a bola, mas o auxiliar Gustavo Schier confirmou o gol.

Logo depois do gol, o técnico gremista colocou Maicosuel no lugar de Lima, mas o Grêmio não conseguia furar o bloqueio defensivo do time do técnico Julinho Camargo. A terceira alteração de Renato foi a entrada do atacante Dionathã no lugar do autor do gol Thonny Anderson. Aos 41, o Veranópolis teve mais uma boa chance com Matheus Lagoa, que finalizou por sobre a meta do goleiro Paulo Victor.

No final da partida, o Grêmio ainda tentou empatar com o atacante Dionathã, mas as finalizações pararam no goleiro Reynaldo. Aos 49 minutos do segundo tempo, o árbitro Jean Pyerre Lima encerrou o jogo.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp