Grêmio perde para o Botafogo e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão

Derrota por 2 a 1 para os cariocas é a quarta em sequência do Tricolor na competição

Publicado por
21:43 - 16/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Vítor Silva / Botafogo / CP

Na segunda casa como mandante longe da Arena, o Grêmio não teve energia para reagir no Brasileiro. No estádio Kléber Andrade, em Cariacica com a grande maioria da torcida do adversário, o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o agora líder Botafogo e entrou na zona de rebaixamento. Foi a quinta derrota em sete rodadas, um mau começo para a semana Gre-Nal do sábado que vem, no Couto Pereira. Antes, na quarta-feira, tem o Fortaleza, no Ceará.

O receio de perder jogadores machucados fez Renato mexer bastante na escalação. Foram sete trocas em relação ao time da derrota no Maracanã para o Flamengo semana passada. Nas costas de uma delas o Botafogo abriu o marcador com um jogador conhecido dos gremistas. Cuiabano recebeu pela esquerda atrás de Fábio, progrediu área a dentro e bateu forte na saída de Caíque, o goleiro da vez no revezamento de Renato. O Grêmio não se desestruturou e aos poucos reagiu no cenário adverso no placar e nas arquibancadas. Depois de algumas investidas, o empate saiu em jogada trabalhada. A bola passou pelos pés de Cristaldo e Pavón até sobrar para Gustavinho que bateu no contrapé de John. Nos primeiros 45 minutos, foi ele a melhor arma ofensiva. “Temos que ficar tranquilos, colocar a bola no chão, que o gol vai sair. Vamos escutar o Renato e voltar mais forte pra sair com a vitória”, disse o atacante ao sair para o intervalo.

O jogo voltou morno no segundo tempo. Até que um erro raro recolocou os cariocas na frente. Na meia lua da grande área, Luiz Henrique enfiou a bola para Júnior Santos que dominou após bote errado de Geromel, de volta ao time depois de dois meses. O goleador do time na temporada e nome pretendido pelos gaúchos no começo do ano, ficou cara a cara com Caíque para fazer o 2 a 1.

No detalhe o Grêmio não empatou de novo em seguida. Primeiro, o mesmo Júnior Santos salvou em cima da linha cabeceio de Gustavo Martins, outra das novidades da tarde. E depois o goleiro John voou para impedir o gol em um testaço de Cristaldo. Precisando do resultado, Renato colocou Nathan Fernandez, Galdino, Du Queiroz e Edenilson. No fim, a entrada de Nathan Pescador simbolizou mais uma derrota gremista.

GRÊMIO:
Caíque, Fábio, Geromel, Gustavo Martins e Mayk; Carballo (Edenilson), Dodi (Du Queiroz) e Cristaldo (Nathan); Pavón (Galdino), Gustavo Nunes e JP Galvão (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Portaluppi.
BOTAFOGO:
John Victor, Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano; Gregore (Yarlen), Marlon Freitas, Luiz Henrique (Danilo Barbosa) e Óscar Romero (Diego Hernández), Tchê Tchê (Eduardo) e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge
Árbitro: Paulo César Zanovelli.
Local: estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).
Gols: Cuiabano e Júnior Santos (B) e Gustavo Nunes (G).

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp