O Grêmio fez valer a vantagem conquistada na primeira partida e está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe de Renato Portaluppi, que havia vencido o ABC por 2 a 0 em Natal, garantiu a vaga empatando contra a equipe do Rio Grande do Norte na noite desta quinta-feira (27), em Porto Alegre.
Primeiro tempo
A classificação não veio sem sustos, porém. O ABC abriu o placar da partida aos 20 minutos. Matheus Anjos fez boa tabelinha com Daniel e ficou cara a cara com Gabriel Grando. 1 a 0 e pressão para cima do Tricolor.
O Grêmio se sentiu acuado, mas seguiu atacando, com o objetivo de retomar a paz. Aos 33, Suárez tabelou com Diogo Barbosa e botou a bola para frente. Zinho pegou a sobra, mas chutou em cima da zaga.
Aos 45, novamente com Suárez participando, o Grêmio chegou de novo. Lançado em profundidade, ele dividiu com Habraão e o zagueiro conseguiu o desarme.
Segundo tempo
Ainda que com a vantagem, o Grêmio preferiu seguir no ataque e acumulou boas chances com Suárez e Vina, que obrigou o goleiro Simão a fazer boa defesa.
Na metade final do segundo tempo, porém, o ABC cresceu e chegou a acertar a trave. Thallyson Gabriel cruzou para Felipe Garcia, que ganhou da zaga gremista e chutou no travessão de Gabriel Grando.
Já nos acréscimos, entretanto, o Grêmio conseguiu matar o confronto. Suárez puxou contra-ataque e tocou para Galdino. Da meia-lua, o atacante chapou no canto. 1 a 1 no placar, 3 a 1 para o Tricolor no agregado.
E agora?
O Grêmio volta a campo no domingo, às 18h30min, diante do Cuiabá. A partida, válida pelo Campeonato Brasileiro, será disputada na Arena Pantanal.