Grêmio joga mal e perde para o líder Palmeiras no Pacaembu

O Grêmio sentiu os desfalques e perdeu para o Palmeiras na tarde deste domingo (14) no Pacaembu. Dominado durante quase…

Publicado por
18:03 - 14/10/2018

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Lucas Uebel/Divulgação)

O Grêmio sentiu os desfalques e perdeu para o Palmeiras na tarde deste domingo (14) no Pacaembu. Dominado durante quase toda a partida, o tricolor viu Deyverson marcar duas vezes e praticamente eliminar as chances de título do Grêmio no brasileirão. O tricolor agora é o quinto colocado, com 51 pontos, oito atrás dos paulistas, que ocupam a liderança.

O Palmeiras começou a partida tentando pressionar o Grêmio. E logo aos sete minutos essa tentativa surtiu efeito. Dudu fugiu pela esquerda e cruzou para Deyverson, que dividiu com Bressan e desviou para o fundo das redes de Paulo Victor.

A resposta do Grêmio foi rápida. Aos 12 Cícero lançou Pepê e o atacante gremista cabeceou rente à meta defendida por Fernando Prass. Depois disso, o jogo se equilibrou. O Grêmio teve mais posse de bola, mas foi o Palmeiras quem ameaçou. Aos 26, o verdão puxou um contra-ataque com Deyverson, que lançou Dudu dentro da área. O atacante girou e serviu Bruno Henrique, que bateu firme. Cícero, na linha de gol, evita o segundo gol do Palmeiras.

(Foto: Lucas Uebel/Divulgação)

Na volta para a segunda etapa, o técnico Renato Portaluppi colocou Marinho na vaga de Pepê. A mudança, no entanto, não surtiu efeito. O Palmeiras seguiu melhor na partida e quase chegou ao segundo gol com Dudu. O atacante foi lançado e saiu cara a cara com Paulo Victor, mas o goleiro gremista fez boa defesa.

Aos 33, porém, o Grêmio não teve a mesma sorte. Após um chutão da defesa do Palmeiras, Bressan se atrapalhou e deixou a bola com Deyverson. O atacante palmeirense bateu firme na saída de Paulo Victor e fechou o placar na Arena Palmeiras.

O Grêmio volta a campo no sábado, às 16h, contra o América Mineiro fora de casa.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp