Grêmio enfrenta o Operário-PR na estreia na Copa do Brasil

Tricolor inicia sonho do hexacampeonato e decidirá avanço da terceira fase na Arena

Publicado por
17:43 - 17/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

No último confronto entre as equipes, em 2022, tricolor goleou por 5 a 1 | Foto: Lucas Uebel

O Grêmio conheceu seu adversário para a estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira. O Tricolor encara o Operário-PR para decidir quem avança da terceira fase do torneio. Os jogos tem como datas base os dias 1º e 22 de maio. Por conta do sorteio de mandos de campo, os comandados de Renato Portaluppi terão a vantagem do jogo de volta na Arena.

Os gremistas já conhecem o time paranaense das disputas da Série B, em 2022. Na ocasião, o Tricolor venceu de 1 a 0 fora de casa e goleou por 5 a 1, na Arena. Outros dois confrontos ocorreram em 1962, com vitórias de 1 a 0 e 4 a 1 para o Grêmio.

Na terceira fase, as partidas passam a ser definidas em jogos de ida e volta. Já há alguns anos a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deixou o gol qualificado como critério de desempate. Portanto, se a soma dos resultados ficar na igualdade, a chave será definida nos pênaltis.

O começo complicado na Libertadores e a tradição no torneio nacional colocam novas expectativas sobre o Tricolor. Igualar o Cruzeiro como hexacampeão segue um sonho do torcedor e do clube.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp