Grêmio e Cruzeiro encaminham troca de Gabriel Grando e Rafael Cabral

Negociação é por empréstimo até o final do ano, com opção de compra

Publicado por
17:27 - 18/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA / CP e Divulgação / Cruzeiro / CP

Grêmio e Cruzeiro encaminharam, nesta quinta-feira (18), uma troca de goleiros. Enquanto Gabriel Grando, de 24 anos, vai para a Toca da Raposa, Rafael Cabral, de 33 anos, vem para a Arena. A negociação é por empréstimo até o final do ano, com opção de compra.

Os clubes devem confirmar o acerto nas próximas horas. Já que a “janela doméstica” fecha nesta sexta-feira. O outro nome que o Tricolor deve anunciar é Edenilson, de 34 anos, do Atlético-MG.

Gabriel Grando é cria das categorias de base do Grêmio. Em 2021, foi alçado ao grupo profissional e ganhou sequência na meta tricolor, disputando 31 jogos. Porém, no ano seguinte perdeu a posição e atuou menos. Em 2023, voltou a ser titular após a saída de Adriel e esteve presente em 39 partidas. Já na atual temporada, Grando virou a terceira opção para o setor, atrás de Marchesín e Caíque.

Rafael Cabral chegou ao Cruzeiro, em 2022, para substituir Fábio. Ele foi titular do clube mineiro no título do Brasileirão da Série B do mesmo ano. Em 2023, Cabral foi o goleiro da defesa menos vazada da Série A, com 32 gols sofridos. Porém, após seguidas falhas neste ano, ficou sem clima para continuar na Raposa.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp