Previsto para sair a partir das 19h desta sexta-feira(02), a decisão da Conmebol em relação ao julgamento em que o Grêmio busca os pontos da partida diante do River Plate pela semifinal da Copa Libertadores deve ocorrer até o meio dia deste sábado (03). A Conmebol divulgou a escala de arbitragem da final entre Boca Juniors e River Plate, mas colocou um asterisco destacando que o resultado ainda dependia de análise do pedido do Grêmio pelo Tribunal Disciplinar.
Leia mais
Em entrevista coletiva nesta noite, o presidente tricolor, Romildo Bolzan, manteve a confiança sobre o resultado. “Estamos muitos seguros de tudo que fizemos. Não adianta apenas punir o treinador, apenas punir o River. Tem que dar a punição adequada”.
O Grêmio denunciou o clube argentino devido ao descumprimento do regulamento praticado pelo técnico Marcelo Gallardo na partida da Arena. O treinador estava proibido pela Conmebol de se comunicar com o auxiliar técnico durante o jogo e de ter contato com os atletas no vestiário, mas não foi o que ocorreu. Ele utilizou rádio durante a partida e foi conversar com os atletas no intervalo do jogo.