Com desfalques e estreias, Juventude está pronto para o retorno à elite do futebol brasileiro neste sábado

Time jaconero volta ao Brasileirão e estreia diante do Criciúma, no Heriberto Hulse

Publicado por
13:47 - 12/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Gabriel Tadiotto / EC Juventtude

O Juventude está pronto para a estreia no Campeonato Brasileiro no próximo sábado (13), às 18h30, diante do Criciúma-SC, no Estádio Heriberto Hulse. O jogo terá transmissão da Esporte Serra, no Portal Leouve.
 
 
O alviverde treinou na manhã desta sexta-feira (12) no CT do clube e viajou após o almoço para Santa Catarina. As ausências na delegação foram o lateral esquerdo Alan Ruschel, com uma fratura na mão, sofrida na final do Gauchão na Arena, e o atacante Edson Carioca, que teve constatada uma lesão muscular.
 
 
Também ficaram de fora da viagem o zagueiro Danilo Boza, o volante Luis Oyama e o atacante Gabriel Taliari, que se recuperam de lesões.
 
 
Por outro lado, o técnico Roger Machado poderá contar com os reforços: o lateral direito João Vitor, o lateral esquerdo Gabriel Inocêncio, o volante Thiago Conti e o atacante Marcelinho.
 
 
Assim, Roger Machado deve mandar a campo: Gabriel; João Lucas (João Vitor), Rodrigo Sam, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Rildo (Erick Farias) e Gilberto.
 
 
Campeão catarinense no final de semana passado, o Criciúma, do técnico Cláudio Tencatti, subiu para a Série A junto com o Juventude no ano de 2023, mas perdeu os dois confrontos para o alviverde na temporada. A escalação para a estreia deve ter: Alisson; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes (Trauco); Barreto, Meritão, Marquinhos Gabriel e Fellipe Mateus; Eder e Renato Kayzer.
 
 
A arbitragem será de Bruno Pereira Vasconcelos, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e por Paulo de Tarso Bregalda Gussen. O trio é da Bahia.
 
 
Os 1922 ingressos para a torcida do Juventude custam R$ 200 (R$ 100 a meia-entrada) e podem ser adquiridos pelo link: ttps://minhaentrada.com.br/evento/criciuma-x-juventude-campeonato-brasileiro-serie-a-23334
Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro – 2024 – Rodada 01
 
 
Criciúma x Juventude
 
 
Local: Estádio Heriberto Hulse (Criciúma/SC)
Data: 13/04/2024 [Sábado] – 18h30
Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e por Paulo de Tarso Bregalda Gussen (trio da BA)
CRICIÚMA: Alisson; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes (Trauco); Barreto, Meritão, Marquinhos Gabriel e Fellipe Mateus; Eder e Renato Kayzer. Técnico: Cláudio Tencatti.
JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas (João Vitor), Rodrigo Sam, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Rildo (Erick Farias) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp