Caxias supera o Figueirense e conquista primeira vitória na Série C

Time grená fez um belo primeiro tempo, em jogo marcado por provocação e briga entre torcedores

Publicado por
18:54 - 02/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Luiz Erbes / SER Caxias

Em jogo tenso, o Caxias venceu o Figueirense-SC pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Marcelo e por Tomás Bastos, ambos no primeiro tempo. O Figueirense descontou com Guilherme Pato, já na parte final. O jogo foi disputado na tarde deste domingo (02), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Com o resultado, o time do técnico Argel fica com 04 pontos, no 16° lugar da Série C.

Melhor na primeira etapa, o Caxias abriu o placar logo aos 10 minutos, com um golaço de Marcelo, de esquerda, que ainda bateu na trave antes de entrar. O Caxias ampliou aos 38 minutos, com Tomas Bastos, cobrando pênalti no centro do gol, após bonita tabela com Galvan.

No segundo tempo, o jogo ficou cinco minutos parado por uma briga entre torcedores na arquibancada, motivada porque um torcedor do Figueirense fez gestos debochando da tragédia climática que se abateu sobre o Rio Grande do Sul. Aos 46 minutos, Guilherme Pato aproveitou rebote de cobrança de falta de Camilo e mandou no ângulo, descontando. No final, o jogo ficou nervoso, mas o Caxias segurou o resultado.

O Caxias volta campo pela terceira divisão nacional no sábado (08), às 17h, diante do Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife-PE.

Ficha Técnica:

Campeonato Brasileiro da Série C – 2024 – Rodada 07
Caxias 2×1 Figueirense-SC

Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul/RS)
Data: 02/06/2024 [Domingo] – 16h30
Arbitragem: Lucas Casagrande, auxiliado por Welvys Fladerson Gomes Afonso e por Andrey Luiz de Freitas (trio do PR)
Gols: Marcelo (aos 10 do 1º) e Tomas Bastos (aos 38 do 1°) (C); Guilherme Pato (aos 46 do 2°) (F)
Cartões Amarelos: Rafael Ribeiro (F); Mendes (C), Pedro Cuiabá (C), Zé Carlos (C)
Cartão Vermelho: Tiago Gonçalves (F)

CAXIAS: Zé Carlos; Marcelo, Dirceu, Lucas Cunha e Dudu Mandai (Mendes); Barba, Pedro Cuiabá (Geilson) , Emerson Martins (Elyeser) e Tomas Bastos (Vitor Feijão); Galvan e Álvaro (Vinícius Spaniol). Técnico: Argel.

FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Cedric (Léo Maia), Rafael Ribeiro, Genilson e Samuel; Léo Baiano (JP Iseppe), Gledson (Camilo) e Henrique Rodrigues (Cristian) ; Guilherme Pato, Alisson (Bruno Michel) e Jefinho. Técnico: João Burse.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp