Caxias do Sul

Caxias perde para o Camboriú e deixa a liderança do grupo pela Série D

Grená foi derrotado por 2 a 1 fora de casa

Caxias pressionou, mas terminou derrotado (Foto: Vitor Socco/S.E.R. Caxias)
Caxias pressionou, mas terminou derrotado (Foto: Vitor Socco/S.E.R. Caxias)

O Caxias interrompeu a boa fase na Série D ao perder para o Camboriú, na noite desta quarta-feira (14), em Santa Catarina. O Grená do Povo foi derrotado por 2 a 1.

As adversidades para o time do técnico Tcheco começaram logo cedo. Logo aos 6 minutos, o time da casa abriu o placar com gol marcado por Carlinhos. O gol, entretanto, fez o Caxias crescer na partida. Aos 10 minutos, Marcelinho infiltrou na área, aproveitou cruzamento e quase marcou de cabeça.

A pressão em cima da zaga adversária deu resultado e, aos 20 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Caxias. Eron, sempre ele, deixou tudo igual no marcador. Em nova bola parada, Marcelo quase marcou de falta aos 23. E, aos 27, foi a vez do Camboriú marcar, mas Marlon conseguiu evitar ao tirar a bola em cima da linha. Ao final do primeiro tempo, igualdade no placar.

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, o Caxias seguiu assustando na bola parada. Aos 2 minutos, Jonathan bateu falta na intermediária e assustou o goleiro adversário. Ao 5, Marcelo fez boa jogada e quase botou o Grená na frente. Aos 20, nova pressão do time de Tcheco, mas Marcão não conseguiu marcar.

Após o bom momento, entretanto, o Camboriú cresceu e voltou à frente, aos 28 minutos, com Caio Santos. O gol esmoreceu o Caxias, que não conseguiu forças para empatar. Ao final do jogo, vitória do time catarinense por 2 a 1.

Sequência

Com a derrota, e a vitória do Hercílio Luz em cima do Brasil, o Caxias deixou a liderança do grupo H da Série D. O Grená é, agora, vice-líder, com 14 pontos conquistados. A próxima partida será diante do próprio Hercílio Luz, no Centenário. O jogo será disputado no domingo, às 15h