Caxias do Sul

Brasil-Pe vence o Juventude sob olhar do governador Eduardo Leite, no Jaconi

Governador eleito Eduardo Leite esteve no Jaconi. Foto: Mauro Teixeira
Governador eleito Eduardo Leite esteve no Jaconi. Foto: Mauro Teixeira

A história se repetiu no Alfredo Jaconi. O Brasil de Pelotas foi eficiente, abriu o placar no segundo tempo e comemorou a vitória de 1 a 0 sobre o Juventude pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Léo Bahia fez o gol Xavante, que deixa o Juventude em situação ainda mais delicada na competição. Na próxima rodada, o alviverde encara o CRB, em Maceió. Expulso, o volante Lucas desfalca o time na próxima rodada.

Juventude e Brasil entraram em campo para aquele que foi o confronto mais importante da história entre os clubes. O perdedor sabia de antemão que o rebaixamento poderia ser consequência. O clima de decisão tomava as ruas ao redor do estádio desde as primeiras horas da tarde. Em campo, Winck apostou nos garotos da base, dando uma oportunidade para Gabriel Valentini entre os titulares. No Brasil, Zimmermann, experiente em vencer a dupla Ca-Ju em Caxias do Sul, tinha na manga seu elenco experiente.

Governador eleito Eduardo Leite esteve no Jaconi. Foto: Mauro Teixeira

Sob os olhares no setor visitante do governador eleito do Rio Grande do Sul que é torcedor declarado do Brasil de Pelotas, Eduardo Leite, o atacante Léo Bahia fez a alegria do público Rubro-Negro no Jaconi. Aos 32 minutos, ele partiu pra cima da marcação, puxou para a perna esquerda e não bateu muito forte, mas colocado o suficiente para fugir do alcance de Douglas Silva.

 

O primeiro tempo foi de domínio territorial do Juventude. Com força pelos lados, o time de Luiz Carlos Winck chegava forte, mas pecava nas conclusões. Na melhor chance, Elias cabeceou para fora, livre, após cruzamento de escanteio de Hugo Sanches da esquerda.

Na etapa final, brilhou Marcelo Pitol. Ele fez grande defesa em cobrança de falta rasteira de Hugo Sanches. O goleiro apareceu também para salvar chute rasteiro de fora da área de Caio Rangel. O goleiro alviverde também se destacou. Douglas salvou conclusão de puxeta de Leandro Camilo, após cruzamento para a área.

O golpe derradeiro do jogo saiu após erro do centroavante Elias. Ele inverteu mal para a direita e o Xavante engatou contra-ataque. A bola foi esticada para a direita, Rodrigo tirou parcialmente e Léo Bahia, que entrara há pouco, chutou forte, rasteiro, no canto direito de Douglas, decretando o placar final do jogo.

Ficha Técnica:

Campeonato Brasileiro da Série B de 2018

Juventude 0 x 1 Brasil de Pelotas

Data: 01/11/2018 [Quinta-feira]

Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)

Gol: Léo Bahia (B)

Público e renda: 6027 pessoas para R$ 52.460,00

Arbitragem: Péricles Bassols Cortez (PE), auxiliado por Clóis Amaral da Silva (PE) e por Marcelino Castro de Nazaré (PE)

Cartões Amarelos: Denner (J); Michel (B)

Cartão Vermelho: Lucas (J)

JUVENTUDE: Douglas; Felipe Mattioni, Bonfim, Micael e Neuton (Bertotto); Rodrigo, Lucas, Gabriel Velentini (Caio Rangel), Denner e Hugo Sanches; Elias (Queiróz). Técnico: Luiz Carlos Winck.

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Eder Sciola, Leandro Camilo, Héverton e Alex Ruan; Michel (Souza), Itaqui, Rafael Gava e Diego Miranda; Lourency (Léo Bahia) e Wallace Pernambucano (Michel). Técnico: Rogério Zimmermann.

Fonte: Esporte Serra