Árbitro da partida entre Grêmio e Vasco é afastado por tempo indeterminado pela CBF

Flávio Rodrigues de Souza errou ao não marcar um pênalti clamoroso para o Tricolor

Publicado por
16:59 - 16/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Reprodução / CBF

A CBF afastou por tempo indeterminado o árbitro da partida entre Grêmio e Vasco,Flávio Rodrigues de Souza, após a 1ª rodada do Brasileirão. A informação foi confirmada pelo repórter da Rádio Guaíba Paulo Nunes.

A decisão ocorre dois dias após as polêmicas dentro de campo, como a não marcação de dois pênaltis durante a partida. Antes disso, ele havia marcado um pênalti irregular e foi corrigido pelo VAR.

O lance mais contestado da partida ocorreu no final do primeiro tempo. Em jogada de ataque o Grêmio, a bola bateu na mão do lateral Lucas Piton, após Diego Costa tocar a bola para frente, no final do primeiro tempo.

Num primeiro momento, o árbitro entendeu que o braço de Piton estava junto ao corpo e que o atleta no movimento seguinte tentou recolher. “É junto ao corpo essa mão”, disse.

A responsável pelo VAR, Daiane Muniz, começa a analisar o lance sob diversos ângulos. “Me parece que é um movimento de reação do que uma mão deliberada”, ela diz. A árbitra então chama Flávio Rodrigues e recomenda a revisão e avisa: “O braço dele (Piton) está aberto no momento do contato e ele tenta recolher, mas não há tempo hábil”.

Porém, o árbitro foi ao VAR e não deu o pênalti.

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp