O confronto entre Grêmio e Corinthians, que acontece nesta quarta-feira (7) no Couto Pereira, pela Copa do Brasil, está gerando preocupação entre as autoridades parananeses e organizadores do evento. A situação se agravou após torcedores do Corinthians serem flagrados comprando ingressos destinados à torcida do Grêmio, esgotando rapidamente as entradas destinadas ao setor visitante.
O Corinthians teve 2 mil ingressos disponibilizados para seus torcedores, que foram rapidamente esgotados na segunda-feira. Com a alta demanda e a falta de entradas, alguns corintianos foram vistos comprando ingressos nas bilheterias do estádio do lado gremista. Nas redes sociais, torcedores do Corinthians estão se organizando para se concentrarem no setor Mauá, que é o mais próximo da área destinada aos visitantes.
As bilheterias do Couto Pereira receberam orientações para não vender ingressos para torcedores identificados com camisas do Corinthians. Além disso, será vetada a entrada de qualquer pessoa vestindo trajes identificáveis com o time paulista no setor destinado à torcida do Grêmio no dia da partida.
A situação tem gerado apreensão devido à possibilidade de conflitos entre as torcidas. As autoridades locais e a segurança do estádio estão em alerta máximo para garantir que o evento ocorra de forma pacífica e segura para todos os presentes.
Geral do Grêmio se manifesta
Após a situação ganhar destaque, a Geral do Grêmio usou suas redes sociais para alertar sobre a presença dos adversários no meio do setor destinado aos gremistas. A publicação, feita no início da tarde desta terça-feira (06), trazia um aviso:
“Corinthiano infiltrado? Estaremos de olho! Evite constrangimentos!”, diz o comunicado
Ver essa foto no Instagram
torcida do Corinthians