
Neste final de semana temos o ínicio do campeonato mais difícil do mundo, a Divisão de Acesso. Confira o guia da competição:
As 16 equipes são divididas em dois grupos com 8 times. Após 14 rodadas, 4 equipes de cada grupo se classificam para as quartas de finais. Os dois finalistas da competição garantem o acesso para a Série A do Gauchão de 2021.
Na Divisão de Acesso deste ano, temos 4 novidades, os dois promovidos da segunda divisão; Guarany de Bagé e Brasil de Farroupilha. E os 2 rebaixados do Gauchão de 2019; Veranópolis e Avenida.
O Veranópolis na temporada passada amargou pela primeira vez em sua história o rebaixamento, devido a isso, o Pentacolor quer voltar mais rápido do que nunca para a elite do Gauchão.
Com a subida do Guarany de Bagé, vamos voltar a ter um dos grandes clássicos do estado, o famoso Ba-Gua de Bagé.
Outro destaque da competição é o novo Estádio do Cruzeiro. Rebaixado em 2018, o time de Cachoeirinha aposta que sua nova Arena será fundamental para o clube voltar à elite do futebol gaúcho.
Na primeira rodada da competição, teremos os confrontos de Guaranis. O Guarany com Y, de Bagé, recebe o Guarani com I, de Venâncio Aires.
Confira a 1° rodada da Divisão de Acesso:
Igrejinha x Brasil Farroupilha
Glória de Vacaria x Tupi
Veranópolis x União Frederiquense
Cruzeiro x Passo Fundo
Inter de SM X São Gabriel
Guarany de Bagé x Guarani de Venâncio Aires
Lajeadense x Bagé
São Paulo de Rio Grande x Avenida
Fonte: O Bairrista