As seleções femininas de Brasil e Inglaterra, campeãs da América do Sul e Europa, respectivamente, vão disputar a Finalíssima no dia 6 de abril de 2023, no Estádio de Wembley, anunciou nesta quarta-feira a Uefa.
Será a versão feminina do torneio intercontinental criado em 1985 sob o nome de Copa Artemio Franchi, que tinha o objetivo de coroar um vencedor entre o campeão da Europa e o da América, mas que teve apenas duas edições (1985 e 1993), até retornar em 2022.
Outro jogo no Wembley
A Itália, campeão da Eurocopa masculina e a Argentina, vencedora da Copa América, se enfrentaram no Estádio de Wembley em junho. A Albiceleste superou os Azzurri por 3 a 0 e levou o troféu.
Grande momento para o futebol feminino
Com este duelo, a Uefa pretende promover “um novo grande momento para o futebol feminino”, após a final da Eurocopa de 2022 bater recorde de público (87 mil pessoas) e da grande audiência televisiva.
Fonte: Correio do Povo
Confira também no Portal Leouve
Além das vestimentas, outra coisa que deve ser levada em conta são os costumes que nós latinos temos que não são permitidos no país da Copa. Bebidas, cigarro, gestos de afeto. Saiba o que pode e o que não pode no Catar.
BEBIDAS ALCOÓLICAS
De acordo com a religião muçulmana, é proibido consumir bebidas alcoólicas no Catar, no entanto para os estrangeiros que estão visitando o país para acompanharam a Copa do Mundo está proibição será parcial, podendo consumir em locais próprios, como restaurantes licenciados e hotéis em períodos determinados. É proibido entrar com bebidas de fora do país.
CIGARRO
Para os viajantes, é proibido levar cigarros convencionais ou eletrônicos. Fazer a utilização de cigarros em público ou lugares privados é sujeito de multa, estes que devem procurar um local adequado para fumar.