“Foi importante para chegar no topo da tabela”, avalia Tcheco sobre primeira vitória fora de casa do Caxias

Grená quebrou tabu contra o Novo Hamburgo fora de casa e assumiu a vice-liderança do Grupo 8

Publicado por
09:41 - 05/06/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Tcheco tem três vitórias em cinco jogos pelo Grená

Tcheco tem três vitórias em cinco jogos pelo Grená (Foto: Vitor Soccol/SER Caxias/Divulgação)

A primeira vitória fora de casa do Caxias na Série D trouxe alívio para técnico Tcheco e o elenco Grená. Além dos três pontos e a vice-liderança no Grupo 8, o triunfo entrega relativa tranquilidade para uma sequência de quatro jogos complicados que terá pela frente. Agora, o time alcançou o quarto jogo seguido sem derrotas, sendo três vitórias e um empate.

No domingo (4), o Grená bateu o Novo Hamburgo no Estádio do Vale por 2 a 0, com gols de Marcelo e Marcelinho, chegando aos 10 pontos e pulando para o segundo lugar no grupo. Em coletiva de imprensa pós-jogo, o comandante grená destacou que a vitória também foi importante para quebrar um tabu de 12 anos sem vencer o rival fora de casa.

“Mas o mais importante foram os três pontos, dando um pouquinho de consistência para nós, deixando o quinto colocado mais distante”.

Tcheco admitiu que o Caxias teve dificuldades no primeiro tempo, quando deu mais a bola ao Noia e demorou para engrenar no jogo, o que só aconteceu no segundo tempo. E destacou que no confronto do Estádio do Vale a equipe estava mais preparada, uma vez que contra o São Joseense teve um atleta expulso e contra o Aimoré estava em busca no melhor ritmo. Por fim comentou que cobrou muito dos atletas na semana pré-jogo.

“Ela [vitória] foi importante para chegar no topo da tabela e agora a gente se encontrar em uma encruzilhada novamente. E eu sempre falo isso para os jogadores: ‘toda vez que tem um problema bom da gente resolver, é porque as coisas estão dando certo'”.

Na vitória sobre o Noia, Marcelinho foi novamente destaque. O jogador, que iniciou a partida como titular pelo segundo jogo consecutivo, recebeu elogiou do chefe. Para Tcheco, é um jogador incisivo e que agride a defesa adversária.

“Corresponde muito bem aquilo que a gente quer, que é a transição ofensiva e sustentar a bola também. Cobrei tanto ele essa semana que acertou uma bola na trave e fez o gol”.

Marcelinho foi destaque novamente e marcou seu primeiro gol

Marcelinho foi destaque novamente e marcou seu primeiro gol (Foto: Vitor Soccol/SER Caxias/Divulgação)

Agora, o Caxias terá uma sequência de quatro jogos contra equipes catarinenses entre o final do primeiro turno e início do segundo. Na quarta-feira (7), vai até Tubarão para enfrentar o Hercílio Luz, líder da competição com um ponto a mais que o Grená. Depois, no sábado (10), receberá o Camboriú, terceiro colocado com nove.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp