Na noite desta quarta-feira (19), Flamengo e Corinthians fizeram o jogo de volta das finais da Copa do Brasil 2022. Após empate em 0 a 0 na primeira partida, o jogo terminou com novo empate no tempo normal, dessa vez por 1 a 1.
O Flamengo saiu na frente logo aos sete minutos com um gol de Pedro. Diante de um Maracanã lotado, o empate dos paulistas ocorreu apenas na segunda etapa, com Giuliano aos 37 minutos, levando a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças, Fábio Santos acertou o primeiro para o Corinthians, que também converteu com Giuliano, Renato Augusto, Yuri Alberto e Maycon. No entanto Fágner e Mateus Vital, esse já nas cobranças alternadas, desperdiçaram suas cobranças.
Pelo lado Rubro-negro, converteram David Luiz, Léo Pereira, Everton Ribeiro, Gabriel, Everton e o pênalti final com Rodinei. O único a perder um pênalti pelo lado carioca foi Filipe Luís, que abriu as cobranças.
Esta foi a quarta vez que o Flamengo conquistou a Copa do Brasil. As outras coqnuistas se deram nos anos de 1990, 2006, 2013 e agora em 2022.