Fisioterapeuta do Caxias do Sul Basquete é convocado para Seleção Brasileira

Rafael Plein, fisioterapeuta do Caxias do Sul Basquete, há mais de 10 anos, foi convocado para a Seleção Brasileira de…

Publicado por
14:27 - 13/08/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Matheus Magnani - Caxias do Sul Basquete/ Divulgação.

Rafael Plein, fisioterapeuta do Caxias do Sul Basquete, há mais de 10 anos, foi convocado para a Seleção Brasileira de basquete na categoria masculina principal. A equipe brasileira disputará a segunda fase das eliminatórias da Copa do Mundo de 2023 e a AmeriCup em 2022. Plein conquistou o cenário nacional junto com a equipe caxiense, essa é a primeira vez do profissional na categoria, mas ele já esteve inúmeras vezes nas seleções de base, conquistando duas vezes o Sul-americano Sub-18 e o vice-campeonato da Americup, na mesma categoria.

“Sem dúvida fiquei feliz, assim como nas convocações junto às categorias de base. Logicamente, a seleção principal é um objetivo que foi concretizado após anos de trabalho. Sensação de estar sendo verdadeiramente valorizado e reconhecido pelo profissional e pessoa que sou”, destaca Plein ao contar sua reação com o convite.

Para esse próximo desafio, Plein está tranquilo:

“Vou me ater a fazer o meu trabalho, de modo sério e comprometido como sempre faço, seja com equipes esportivas, seja com meus pacientes em clínica; pois, foi essa atitude durante anos que me colocou no patamar que estou hoje”, destaca o fisioterapeuta.

A estreia de Rafael Plein na seleção será no primeiro jogo, dia 25 de agosto contra Porto Rico, às 21h10, em San Juan. Depois da disputa das eliminatórias, a equipe brasileira irá para Recife, onde disputa a AmeriCup. O primeiro jogo do Brasil será no dia 02 de setembro às 20h10, diante do Canadá.

*Fonte Caxias Basquete

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp