Ferroviário do Ceará é o adversário do Caxias rumo à final da Série D

Nordestinos eliminaram o Maranhão nos pênaltis na noite de domingo

Publicado por
08:25 - 04/09/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Ciel é um dos destaques da equipe nordestina

Ciel é um dos destaques da equipe nordestina (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário/Divulgação)

O Ferroviário do Ceará é o adversário do Caxias nas semifinais da Série D. A equipe, que é comandada por Paulinho Kobayashi, que teve passagem pelo grená como jogador nos anos 1990. O primeiro confronto será no Estádio Centenário e o segundo no Nordeste, possivelmente no Estádio Presidente Vargas.

A equipe cearense garantiu a classificação às semifinais, e consequentemente à Série C de 2024, após superar o Maranhã nos pênaltis no domingo (3). Assim como no jogo de ida, a partida de ontem terminou empatada em 1 a 1. Nas penalidades, o Ferroviário venceu por 3 a 0, com direito a duas defesas do goleiro Douglas Dias. Outro destaque da equipe é o experiente centroavante Ciel, de 41 anos, que já marcou 10 gols em nove partidas.

Assim como nas outras fases, o mando de campo segue sendo definido pela campanha geral na Série D. Dessa forma, como o Ferroviário é a melhor das quatro equipes semifinalistas, tem o direito de decidir em casa o segundo jogo. A Confederação Brasil de Futebol (CBF) deve anunciar as datas das partidas de ida e volta nesta segunda-feira (4) ou na terça (5).

Além de Caxias e Ferroviário, o Athletic de Minas Gerais e a Ferroviária de São Paulo também garantiram o acesso para a Série C de 2024, e farão a outra semifinal da quarta divisão, que definirá os finalistas da edição de 2023.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp