Farroupilha sedia quarta e última etapa da Copa Soul de Montain Bike

Neste domingo (16), Farroupilha também será sede da quarta e última edição da Copa Soul de Montain Bike. A disputa…

Publicado por
15:42 - 15/10/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Copa Soul

Neste domingo (16), Farroupilha também será sede da quarta e última edição da Copa Soul de Montain Bike. A disputa ocorre em Linha Muller, no interior do município, nas imediações de um dos cartões postais de Farroupilha, o Salto Ventoso.

No total, serão cerca de 600 participantes. A largada está marcada para às 9h, em frente ao salão da comunidade. A premiação dos vencedores ocorre entre 12h e 13h.

O evento é organizado pela comissão do campeonato, mas tem o apoio do município de Farroupilha, através do Departamento de Esporte e Juventude.

GRANFONDO NEW YORK: PROVA DE CICLISMO TERÁ BLOQUEIOS DE TRÂNSITO EM FARROUPILHA

Também neste domingo ocorre na Serra Gaúcha, um dos mais importantes eventos de ciclismo amador do mundo, o GranFondo New York. Com largada e chegada em Bento Gonçalves, a cidade sede, o trajeto contempla o município de Farroupilha e os vizinhos Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Garibaldi e Carlos Barbosa.

O trajeto farroupilhense, que será de 3.376 metros, inicia na Rua Júlio de Castilhos, a partir da RSC-453, seguindo pelas Ruas Tiradentes, Coronel Pena de Moraes e Papa João XXIII. Depois de Farroupilha, o grupo segue em direção a Carlos Barbosa, pela VRS-813, para dar sequência à prova.

A expectativa é que os atletas comecem a chegar em Farroupilha por volta das 7h30min. Não há horário definido para conclusão da passagem pelo trajeto no município, mas estima-se que todos façam o caminho em cerca de uma hora e meia.

O Departamento de Trânsito, Guarda Municipal, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Estadual darão apoio à segurança dos competidores, bem como haverá equipes da Prefeitura de Farroupilha para orientar ciclistas sobre rotas alternativas.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp