Esportes

Fabricio Oya chega ao Caxias com confiança da comissão técnica e busca pela titularidade

Jogador, que estava recentemente no Azuriz com Tcheco, disputará posição com David Peninha

Fabricio Oya foi formado na base do Corinthians
Fabricio Oya foi formado na base do Corinthians (Foto: Vitor Soccol/SER Caxias/Divulgação)

A direção e comissão técnica do Caxias alinham os últimos detalhes para a estreia na Série D no próximo dia 6 de maio contra o São Joseense. Na terça-feira (25), o meio-campista Fabricio Oya, formado nas categorias de base do Corinthians, foi apresentado. Ele, que já conta com a confiança do treinador Tcheco, chega para brigar por posição com David Peninha no meio-campo Grená.

Oya estava recentemente no Azuriz, onde inclusive foi comandando pelo atual treinador do Caxias. Ele comentou que recebeu uma ligação da comissão técnica para saber sua situação e se já havia fechado com algum clube para o segundo semestre de 2023. Na sequência, o departamento de futebol fez uma proposta, que logo foi aceita pelo meia.

“A primeira coisa que eles me passaram foi: ‘vamos subir esse ano’. Então, eu topei o desafio, vim aqui para somar, é um grupo bom (…) A torcida eles me falaram que é fanática, e isso me levou a vir para cá”.

Aos 23 anos, Fabricio Oya destaca que a oportunidade de vestir a camisa do Caxias será fundamental para a sua carreira. Com 12 títulos nos 10 anos em que ficou na base do Corinthians, ele disse que lutará pelo acesso e, posteriormente, pela taça da Série D. Ele ainda aproveitou para apresentar à torcida suas principais características.

“Muita bola parada, eu adoro bater falta, escanteio, e isso eu venho para ajudar também, e qualidade técnica. Foi o que eu disse, acredito que sou vencedor então eu vim para vencer”.

Ainda destacou que prefere atuar como um “camisa 10” antigo, mais próximo do gol. Fabricio Oya também ressaltou que gosta de pisar na área, o que pode fazer dele um elemento fundamental no setor ofensivo do Caxias. Ele chega também já entrosado com Tcheco e tendo a confiança da comissão técnica.

“É um exemplo para mim [Tcheco], primeiro pelo jogador que foi e depois conhecendo a pessoa, fez com que eu admirasse o trabalho dele mais ainda e dentro de campo taticamente acredito que ele tenha o que eu acho ser o correto, que é ter a bola o tempo todo, ir para cima e ter coragem”.

Neste final de semana o Caxias deve realizar um novo jogo-treino contra o São José de Porto Alegre. A partida será no Passo d’Areia, uma forma de o Grená se preparar para enfrentar o São Joseense, que também possui gramado sintético.