Esportes

Experiente em mata-mata, Gerson Gusmão prega Caxias com foco total em cada jogo

Grená enfrenta a Inter de Limeira a partir das 16h deste sábado, no interior de São Paulo

Gerson Gusmão já foi campeão da Série D
Gerson Gusmão já foi campeão da Série D (Foto: Vitor Soccol/SER Caxias/Divulgação)


O Caxias inicia, neste sábado (29), mais um mata-mata na Série D. A partir das 16h, o Estádio Major Levy Sobrinho será o palco do primeiro confronto contra a Inter de Limeira na segunda fase. Desde 2016, quando disputou pela primeira vez a competição, o grená tem falhado ano após ano em conquistar o tão sonhado retorno à Série C. Nesta temporada, a experiência do técnico Gerson Gusmão, que já foi campeão da competição com o Operário do Paraná, pode ser um ponto positivo.

Para o treinador, o primeiro confronto de uma disputa eliminatória não define o resultado final, mas pode encaminhar. Para isso, a equipe de Gerson Gusmão precisa melhorar o seu aproveitamento fora de casa. Até aqui, em sete jogos fora de casa na Série D, o grená conseguiu apenas uma vitória.

“Tudo aquilo que aconteceu dentro da primeira fase fica para trás. São jogos eliminatórios, em que você tem que errar o mínimo possível, que são definidos em cada detalhe, e isso que a gente vem tentando passar para o nosso elenco”.

Conforme o treinador, a semana foi de foco nos erros cometidos durante a primeira fase. Segundo ele, a equipe não pode ficar exposta, mas, ao mesmo tempo, disse que é fundamental atacar a Inter de Limeira.

“Nós temos que nos preocupar com o nosso adversário nessa fase, não adianta a gente pensar em acesso nesse momento, porque os próximos dois jogos não garantem o acesso ao Caxias, eles nos levam a uma terceira fase que também não garante o acesso. Então, nós temos que nos preocupar com a Inter de Limeira, a gente sabe e entende essa ansiedade do torcedor, mas nós temos que pensar fase a fase, jogo a jogo”.

Gerson Gusmão voltou a elogiar a equipe do Caxias. Segundo ele, trata-se de um grupo forte e experiente. O comandante grená também aproveitou para falar que é preciso focar em cada jogo, e que não será a partida contra a Inter de Limeira que definirá o acesso.

“Dentro da nossa experiência, principalmente de mata-mata, nós temos que viver muito os dois jogos, porque se a gente começar a pensar muito na frente, em algum momento a gente deixa de ter atenção máxima, e em jogo de mata-mata tem que ter atenção máxima, focado em tudo até o apito final”.

Para o confronto no interior de São Paulo, Gusmão não terá o lateral-esquerdo Peu, expulso após marcar o gol da virada contra o São Joseense no último final de semana, para o lugar dele, Jonathan, que vem se recuperando de problemas físicos, deve ser titular. No meio-campo, Augusto Galvan também está fora. Soares e Vitor Feijão brigam pela titularidade.

Um provável Caxias deve ter Fabian Volpi; Marcelo, Ricardo Lima, Fernando e Jonathan; Marlon, Elyeser, David Peninha, Soares (Vitor Feijão); Marcelinho e Eron.