Esfria negociação para a volta de Luan ao Grêmio

Meia tem contrato com o Corinthians até o final deste ano.

Publicado por
15:53 - 19/07/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

A negociação para Luan retornar ao Grêmio esfriou nas últimas horas. Após ter a contratação do meia encaminhada no início desta semana, o Tricolor deu um passo atrás, principalmente pela questão contratual do jogador. Com vínculo no Corinthians até o final deste ano, Luan não abre mão de receber os valores que tem direito em São Paulo.

Na última segunda-feira, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, confirmou o interesse do Grêmio no meia, mas salientou que os gaúchos não haviam procurado o Timão para tratar do assunto: “Existe o interesse do Grêmio, mas não diretamente ao Corinthians. (Eles) Conversam com o empresário (do Luan)”. Neste momento, Luan treina em separado no CT Joaquim Grava, sem nenhuma perspectiva de ser aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Rei da América em 2017, Luan é um dos maiores ídolos da história recente do Tricolor. Com a camisa gremista, ele conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores (2017) e Recopa Sul-Americana (2018), além de Campeonatos Gaúchos e Recopas Gaúchas. No final de 2019, o atleta foi vendido ao Corinthians. Em São Paulo, não conseguiu repetir as mesmas atuações que teve em Porto Alegre.

Luan

Fonte: Correio do Povo

Veja Também

Renato fala sobre Luan: “Comigo rendeu e rendeu muito”

No início da tarde desta sexta-feira (7), o técnico do Grêmio Renato Portaluppi concedeu uma entrevista coletiva e o tema Luan foi debatido. Atualmente no Corinthians o atleta não atua desde fevereiro do ano passado e nesta semana foi agredido por torcedores do Corinthians na saída de um motel.

 

Questionado sobre o assunto, Renato demonstrou solidariedade com o jogador de 30 anos e revelou uma conversa com o presidente para um possível retorno:

“Comigo o Luan rendeu e rendeu muito. Após o jogo contra o Bahia, eu conversei com o Guerra no vestiário e troquei algumas ideias de trazer o Luan de volta. Vamos deixar passar esses dois jogos para ver”, citando as partidas diante de Botafogo Bahia“O jogador, que fez o que fez com a gente aqui, não desaprende a jogar. Às vezes, você precisa dar um carinho, ser um pai, um amigo, um irmão”, declarou.

Um dos impeditivos para uma eventual negociação seriam os valores envolvidos. Renato posteriormente voltou a elogiar o atleta:

“Se a gente bater o martelo de trazer, aí é com o presidente. Tem que ver com o presidente, executivo. Ninguém está prometendo. Mas comigo sempre foi um grande profissional, se entregou dentro dos jogos e treinos”.

Sobre o caso que ocorreu nesta semana, quando na saída de um motel de São Paulo, ele foi cercado pelos torcedores do Corinthians e agredido por alguns deles, que cobravam a rescisão de seu contrato:

“É lamentável o que aconteceu. Tem certas coisas que acontecem nesse país que é difícil de entender. No nosso país, as coisas começam a se mexer um pouquinho quando alguém morre. Enquanto alguém não morrer, está tudo certo”.

O contrato de Luan com o Corinthians até dezembro de 2023, e seu salário gira em torno de R$ 800 mil. Na época em que foi contratado pelo Timão, que comprou 50% dos seus direitos econômicos, desembolsou cerca de R$ 28,9 milhões.

Luan pelo Grêmio

  • Jogos: 293
  • Gols: 77
  • Títulos: Campeonato Gaúcho (2018 e 2019), Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), eleito o melhor da América em 2017.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp