Esportes

Equipe de futebol americano de Caxias do Sul participa de competição para continuar com atividades

Esporte ainda é amador no Brasil e não possui patrocínios que custeiem as despesas

Foto: Divulgação / Juventude FA
Foto: Divulgação / Juventude FA

Com a chegada da pandemia de Covid-19, a temporada do futebol americano no Rio Grande do Sul, assim como todos os demais esportes, foi cancelada. Atualmente, os clubes amadores buscam formas de arrecadar verba para honrar seus compromissos financeiros e fazer a manutenção dos projetos. O Juventude Futebol Americano de Caxias do Sul, que alterou seu mando de campo para Farroupilha, está participando de um concurso para arrecadação de dinheiro por meio de inscrições em um site.

Para ajudar a equipe basta entrar neste site, selecionar a equipe do Juventude e cadastrar uma conta de email existente.

De acordo com um dos atletas, Cristiano Herbert, os jogadores sempre contribuíram financeiramente para a manutenção do clube, mas com os problemas e imprevisibilidades financeiras que o coronavírus trouxe, a opção tem se tornado inviável.

“A ideia é fazer essa campanha para ajudar times do futebol americano a crescer, como ainda é um esporte amador e tem custos altos para se manter”, destaca.

Se o Juventude FA for o time com mais votos, ganhará um patrocínio de R$ 8 mil para manutenção dos custos fixos e continuidade das atividades.