Equipe da Afadev de Farroupilha se prepara para disputar a 1ª Etapa Copa Sul de Goalball

A equipe de goalball da Associação Farroupilhense de Deficientes Visuais (Afadev) está se preparando para a disputa da 1ª Etapa…

Publicado por
09:23 - 27/07/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Equipe

Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

A equipe de goalball da Associação Farroupilhense de Deficientes Visuais (Afadev) está se preparando para a disputa da 1ª Etapa Copa Sul de Goalball, que ocorre em Blumenau, em Santa Catarina, nos dias dias 5 e 6 de agosto. O campeonato vai reunir equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A equipe está realizando seus treinamentos no Ginásio Juvenil, no bairro Planalto, em Farroupilha e a delegação que irá viajar contará com oito pessoas entre atletas e comissão.

Conforme o atleta Pablo Baretti, as expectativas são altas para a equipe de Farroupilha tanto nesta primeira etapa, quanto na segunda, que ocorre no mês de outubro, novamente em Santa Catarina. Ele falou sobre como estão sendo os treinamentos.

“Nossas expectativas são altas. A equipe vem treinando há um bom tempo, tivemos apenas uma mudança na equipe, de um atleta que vem nos acompanhando há dois meses. estamos sim com grandes chances de ficar entre os três primeiros com muito esforço e dedicação do nosso pessoal“, disse.

A equipe já conta com o apoio de Máquinas Sazi para o deslocamento até o campeonato, mas ainda busca recursos para arcar com a alimentação da delegação. Empresas que tiverem interesse em ajudar, podem entrar em contato através do telefone (54) 9.9113-7379.

O goalball é um esporte baseado nas percepções tátil e auditiva, por isso não pode haver barulho no ginásio durante a partida, exceto no momento entre o gol e o reinício do jogo e nas paradas oficiais.

A bola tem 76 cm de diâmetro e pesa 1,25 kg e conta com um guizo em seu interior. A partida é disputada na quadra com as mesmas medidas do vôlei, com uma goleira de nove metros de comprimento e 1,30 metros de altura.

As equipes contam com seis atletas, sendo três titulares e três reservas que jogam em dois tempos de 12 minutos cada, com três minutos de intervalo.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp