Com uma sequência incomoda de apenas uma vitória dos últimos seis meses, o Juventude corre sérios riscos de ficar novamente de fora das semifinais do Gauchão. Nesta segunda-feira (13), o Verdão vai a Porto Alegre para enfrentar o São José na busca pelo sonho de garantir uma vaga na fase seguinte. A partida está marcada para às 20h no Estádio Passo d’Areia.
Como chega o Juventude
Em seis partidas no Gauchão, o Juventude soma apenas seis pontos, com uma vitória e três empates. Pior do que isso é a sequência de um único triunfo em seis meses. Situação delicada que, inclusive, pode deixar a equipe mais uma vez fora das semifinais do estadual.
Para a partida contra o Zequinha, time de Celso Roth terá alterações na equipe titular. O goleiro Pegorari sofreu uma pancada na cabeça no treino do último sábado (11) e não viajou para Porto Alegre. Na zaga, Felipe Carvalho é dúvida e pode ser substituído por Walce. Na lateral-esquerda, Guilherme Guedes está de volta. No meio-campo quem pode ganhar uma vaga entre os titulares é Vitinho, que vem somando boas atuações pelo clube.
Dessa forma, um provável 11 inicial deve ter: Thiago Couto; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho (Walce) e Guilherme Guedes; Jean Irmer, Mandaca, Jadson e Vitinho; David e Rodrigo Rodrigues.
Como chega o São José
Com oito pontos em seis rodadas, o São José ocupa a quinta posição na tabela. Neste momento, o Zequinha está quatro pontos atrás da primeira equipe dentro do G4, o Caxias. Em caso de derrota ou empate, a equipe da capital gaúcha pode se complicar na busca por uma vaga às semifinais.
Para a partida, a equipe comandada por Thiago Gomes tem um desfalque confirmado. O volante Marco foi expulso contra o Ypiranga na última rodada e está fora do confronto contra o Ju. Um provável time deve ter: Fábio, Matheus Pivô; Tiago Pedra, Bruno Jesus e Ryan; Marcelo Nunes, Lissandro, Karl; Netto, Thayllon e Thiago Santos.