Em Estado neutro, Inter vence o Gre-Nal pelo Brasileirão

Único gol do segundo clássico da história disputado fora do RS foi marcado por Vitão. Jogo ocorreu no Estádio Couto Pereira, em Curitiba

Publicado por
20:10 - 22/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Inter venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (22), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O jogo foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os estádios de Porto Alegre ainda indisponíveis após as fortes enchentes de maio, foi o segundo Gre-Nal da história, disputado fora do Rio Grande do Sul.

Com o resultado, o Colorado subiu para o G6, e agora está em sexto lugar com 17 pontos, quatro do líder Flamengo. Já o Grêmio estacionou na zona rebaixamento, acumulando a sexta derrota seguida, com seis pontos em 19º lugar.

Primeiro tempo

Após um início de superioridade gremista, o Inter chegou perto gol com tentativa de Renê, para fora. Um minuto depois foi a vez de Pavón levar perigo ao gol do Inter, mas a bola também saiu para fora.
Os dois times trocaram passes e tentando chegar às redes do adversário. Com boas marcações, o jogo acabava ficando um pouco mais apertado e a bola dificilmente chegava em belos lances. Aos 23, Alan Patrick também tentou de longe.
Os gaúchos até continuaram tentando no final da primeira etapa, mas não eram efetivos ao finalizar das poucas chances criadas. Aos 33, Renê quase entregou o ouro ao inimigo e cobrou o lateral direto para Geromel. Aos 45, foi a vez de Pavón errar e deixar a bola com o adversário Thiago Maia.

Segundo tempo

Na segunda etapa foi a vez do Tricolor começar chegando próximo ao gol do Inter. Aos cinco minutos, João Pedro Galvão mandou de frente para Fabrício, que defendeu para o Colorado.
Depois de uma jogada de Alan Patrick perto da área, Vitão aproveitou e concluiu de cabeça, aos 18 minutos. 1 a 0 Inter.
Após, tanto o Colorado quanto o Tricolor operaram mudanças na equipe. No Grêmio, Edenílson e Nathan Fernandes entraram em campo para tentar oxigenar o ataque. Já no time de Coudet, entrada de dois zagueiros, Mercado e Igor Gomes, para barrar o adversário.
Aos 45, a bola quase entrou pela segunda vez para o Colorado, em tentativa de Wesley que bateu e rebateu na trave duas vezes. Em seguida, aos 48 foi a vez de Geromel quase garantir um cabeceio de empate para o Grêmio.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp