Em agosto Caxias do Sul será a capital mundial do Beach Tennis

World Tour ITF BT100 sai dos grandes centros e vem fazer história na Serra Gaúcha

Publicado por
13:00 - 19/06/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Os caxienses e moradores da região terão a oportunidade ímpar de verem bem de pertinho os melhores atletas do Beach Tennis mundial. Em agosto, entre os dias 9 e 13, Caxias do Sul, irá receber o World Tour ITF BT100. Este grande torneio terá como sede à Bohrer Sports e a Engenharia do Corpo Beach Casa de Pedra, sendo está a maior arena indoor do mundo de esportes de areia.

A expectativa é que mais de 1.300 atletas, entre amadores e profissionais, vindos de todos os estados brasileiros, participem deste mega evento. Além de 10 mil dólares em premiação para os melhores colocados, o torneio somará pontos para o ranking regional, nacional e mundial.

“Essa é a primeira vez que um ITF Beach Tennis Tour (competição organizada pela Federação Internacional de Tênis) é feito com a parceria de duas arenas”, ressaltou Rafael Fantin, diretor do torneio.

O World Tour ITF BT100 realizado em Caxias será um divisor de barreiras e vai mostrar ao mundo que a Serra Gaúcha, além da uva e do vinho, do fortíssimo polo metalmecânico e outras tantas qualidades já conhecidas, é também a terra do Beach Tennis.

“Não é pouca coisa o que estamos fazendo. O fato de trazermos um evento deste porte para o interior, além de notável, é um marco. Devemos levar em conta que, competições desta envergadura, raríssimas vezes são realizadas fora dos grandes centros”, salientou Fantin.

Pra quem já ficou na expectativa, tanto de assistir, ou de participar como atleta do World Tour ITF BT100, nos dias 14 e 15 de julho será realizado um pré-torneio, denominado Wild Card, que valerá o acesso direto a chave principal do mundial. As inscrições para o pré-torneio podem ser feitas pelo WhatsApp (54) 991970056, até o dia 10 de julho. Para o campeonato mundial, as inscrições também já estão abertas e podem ser realizadas pelo link. Não fique de fora, prestigie este torneio que irá movimentar Caxias do Sul.

Engenharia do Corpo Beach & Bohrer Sports são arenas de primeiro mundo

Com espaços modernos e especializados para o Beach Tennis, as duas arenas disponibilizam todo o suporte que os atletas e suas equipes necessitam, assim como para o público que irá prestigiar o evento. Caxias do Sul tende a se consolidar cada vez mais na rota dos grandes torneios de esportes de areia.

As arenas caxienses estarão disponíveis, exclusivamente, para o mundial e tudo está sendo pensado e preparado nos mínimos detalhes para que o evento de agosto seja perfeito.

“A Engenharia do Corpo Beach e a Bohrer Sports estão trabalhando juntas e vão fazer um evento que vai ficar na história da região e deixará uma boa impressão a todos os visitantes. Tudo isso que está sendo organizado, tenho certeza que também irá contribuir para que mais pessoas passem a praticar Beach Tennis”, salientou Rafael Fantin, diretor do torneio.

“Juntas, a Engenharia do Corpo Beach e Boher Sports somam mais de 30 quadras cobertas e climatizadas. E para o World Tour ITF BT100, as arenas terão espaços de alimentação, área de atletas, shows, espaço de fisioterapia e estética, lojas e vendas de artigos relacionados ao esporte, experiências para os participantes, além de um espaço reservado para as secretarias de turismo do Rio Grande do Sul e de Caxias do Sul”, concluiu.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp