Esportes

Em partida movimentada, Juventude empata contra o Náutico por 3 a 3

Em partida movimentada, Juventude empata contra o Náutico por 3 a 3

Na tarde deste sábado o Juventude entrou em campo no histórico estádio dos Aflitos, para enfrentar o Náutico em partida válida pela 5° rodada da Série B. Após ser derrotado pelo Paraná e empatar com o América MG no Alfredo Jaconi, o Ju buscava a vitória para retornar ao G-4 da competição.

Em um primeiro tempo movimentado, o Juventude começou melhor que o Náutico e por pouco não abriu o placar logo aos 2 minutos, em uma boa cabeçada de Tarta. Porém, a equipe de Pintado sofreu dois gols em um apagão de cinco minutos. Aos dez, Erick aproveitou rebote e colocou a equipe de Recife na frente. Na sequência, Jean Carlo recebeu livre dentro da área e ampliou o placar para o Timbu. Porém, apesar de estar perdendo por 2 a 0, o Ju seguiu fazendo uma boa atuação. Rafael Silva diminuiu aos dezesseis minutos, renovando os ânimos do Jaconero. Ao da primeira etapa, a zaga do Náutico falhou e Dalberto soltou uma bomba de longe, empatando um jogo que poderia estar perdido.

O Juventude virou a partida no começo do segundo tempo. Igor fez um excelente cruzamento rasteiro e Dalberto como um verdadeiro matador marcou o seu segundo gol no jogo. Para melhorar as coisas para o técnico Pintado, o zagueiro Camutanga do Náutico foi expulso após agredir Marciel.

Entretanto o que estava ótimo para o Juventude se desmoronou. Aos 26 minutos da etapa final, Willian Simões sofreu  falta por trás de Gabriel Novaes dentro da grande área, e o árbitro marcou a penalidade. Jean Carlo foi para a cobrança e bateu com categoria, empatando o jogo para o Náutico. Após o empate, o Jaconero tentou criar chances de gols, porém falhou no último passe.

Com o empate, o Juventude chegou aos 8 pontos conquistados e está na 6° posição. O próximo desafio do Jaconero na Série B é o Botafogo-SP, no dia 29, às 11:00 horas no Alfredo Jaconi.

Fonte: O Bairrista