Dupla Gre-Nal lança camiseta solidária e ex-atletas preparam eventos beneficentes

Ação conjunta tem o objetivo de passar uma mensagem de união para reconstrução do Estado e mundo do esporte segue ajudando

Publicado por
17:49 - 19/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Times preparam camiseta para propagar solidariedade em conjunto. Foto: Lucas Uebel

A dupla Gre-Nal prepara uma ação solidária em comum. Em parceria com o governo do estado, os clubes organizam uma coletiva na terça-feira (21) para anunciar a criação de uma camiseta da cor roxa, que seria a fusão do azul com o vermelho, simbolizando a união dos clubes e uma trégua na rivalidade pelo bem comum.

Todos os recursos dos patrocinadores desta camiseta, bem como os valores oriundos das vendas serão repassados para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. 

 

Jogos e doações

Outros atos solidários que envolvem o esporte estão sendo preparados pelos ex-jogadores. O ex-meia D’alessandro vai retomar o Lance de Craque, que na mais recente edição, em 2019, arrecadou R$ 442 mil para entidades. O argentino negocia com patrocinadores para viabilizar o evento.

O ex-goleiro do Grêmio, Danrlei, e o ex-atacante do Inter, Fabiano, também já demonstraram interesse em realizar um clássico Gre-Nal de ex-atletas para arrecadar fundos com o mesmo fim, beneficente.

Os clubes brasileiros também ajudam. O Atlético-MG arrecadou quase R$ 1 milhão em doações através do Instituto Galo. No sábado (18), foram compradas e distribuídas 1083 cestas básicas, organizadas e distribuídas pelo Internacional. 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp