De olho na liderança do grupo, Caxias visita o Hercílio Luz

Grená busca a segunda vitória fora de casa o terceiro triunfo consecutivo na competição

Publicado por
06:25 - 07/06/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Contra o Hercílio Luz, Grená busca segunda vitória fora

Contra o Hercílio Luz, Grená busca segunda vitória fora (Foto: Vitor Soccol/SER Caxias/DIvulgação)

Após conquistar a primeira vitória fora de casa contra o Novo Hamburgo e alcançar o segundo triunfo consecutivo, o Caxias tenta embalar na Série D. Nesta quarta-feira (7), a partir das 19h, o Grená visita o Hercílio Luz em jogo que vale a liderança do Grupo 8. Porém, o time da Serra Gaúcha não teve muito tempo para treinar antes do confronto válido pela sexta rodada do primeiro turno.

Após a partida contra o Nóia no domingo, o técnico Tcheco já traçou um panorama de como deve ser o confronto contra a equipe catarinense. Ele comentou que será o encontro de duas equipes que foram vice-campeãs estaduais no primeiro semestre, e destacou a força dos donos da casa em Tubarão.

“Acho que vai ser um grande jogo, [o Hercílio Luz] manteve bastante a base de sua equipe, um time que também já tem a sua formação e um modelo de jogo bem desenhado pela questão do catarinense”.

A força do Hercílio Luz no Estádio Anibal Costa é evidente. Até aqui, na Série D, venceu as duas partidas que teve no em casa. Longe dos seus domínios, a equipe também é forte, com uma vitória e três empates. Dessa forma, soma 11 pontos, um a mais que o Grená, e figura na primeira posição do grupo. Atualmente, o elenco conta com dois atletas que já passaram pelo Estádio Centenário, o goleiro Matheus Aurélio e o zagueiro Rafael Lima.

Para o jogo dessa quarta Tcheco admitiu que pode poupar alguns jogadores, uma vez que o Caxias terá uma verdadeira maratona, com quatro jogos em menos de 15 dias. Mesmo assim, algumas peças já parecem ganhar a confiança do comandante e asseguraram a titularidade, como o goleiro Pedro Paulo e o ponta Marcelinho. Por outro lado, o volante Elyeser que iniciou contra o Novo Hamburgo pode retornar ao banco de reservas.

“Provavelmente vai acontecer [poupar]. Isso vai ser uma questão individual, dependendo de cada jogador”, falou.

Um provável Caxias contra o Hercílio Luz deve ter Pedro Paulo; Adriel, Dirceu, Fernando e Jonathan; Marlon, Marciel (Elyeser) e Peninha; Galvan, Marcelinho e Eron.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp