David Peninha destaca projeto do Caxias e felicidade com a renovação de contrato

Jogador, fundamental no vice-campeonato gaúcho, marcou dois gols em 15 partidas com a camisa grená

Publicado por
06:48 - 02/06/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Peninha foi o dono da camisa 10 grená no Gauchão

Peninha foi o dono da camisa 10 grená no Gauchão (Foto: Luiz Erbes/SER Caxias/Divulgação)

Peça importante no Caxias durante a campanha do vice-campeonato do Gauchão 2023, o meio-campista David Peninha teve seu contrato prorrogado até o final de 2024 com o Caxias. A extensão já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última quarta-feira (31). O contrato anterior seria até o final da atual Série D.

A prorrogação do vínculo entre David Peninha e Caxias é de olho nos objetivos do clube nesta temporada, principalmente na busca pelo acesso à Série C, além de já estar pensando na próxima temporada, em que terá a Copa do Brasil para disputar.

“Feliz por essa renovação, a gente já vinha conversando. Acho que isso mostra também a organização do clube já pensando mais na frente, em conseguir os objetivos. É um clube que a gente sabe que está na Série D, mas não é time de Série D, estou feliz de ter renovado e de estar junto nesse projeto para reerguer o clube”.

O “dono da camisa 10”, quando é titular claro, disse ainda que se sentiu feliz desde os primeiros momentos em que chegou ao Estádio Centenário. Até aqui, Peninha soma 15 jogos com a camisa grená, tento marcado dois gols, ambos no Gauchão.

“Então, acho que isso está indo dentro de campo, é um clube que eu me dei bem com todo mundo”, finalizou.

O Caxias volta a campo no domingo (4) contra o Novo Hamburgo, fora de casa, a partir das 18h. David Peninha deve ser titular novamente da equipe comandada por Tcheco, que inclusive voltou a treinar nesta semana o esquema com três zagueiros. O Grená ocupa a terceira posição no Grupo 8, com sete pontos. Em caso de vitória e uma combinação de resultados, pode assumir a liderança de sua chave na competição nacional.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp